Nova Iguaçu tem três representantes na Seleção do Campeonato Carioca
- futebolperiferico
- 13 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Bill e Carlinhos estiveram entre os 11 melhores jogadores, já Carlos Vitor foi eleito o melhor treinador da competição.
Por Eduardo Cavalcanti
Nesta segunda-feira (08), a FERJ promoveu, em um hotel na Barra da Tijuca, a premiação dos melhores do campeonato. Além da seleção, foram eleitos o craque e a revelação do Carioca. Como era esperado, o Flamengo, campeão, foi o clube com mais representantes na seleção, porém o outro finalista, Nova Iguaçu, contou com dois jogadores eleitos, além do treinador Carlos Vitor, eleito melhor técnico do Cariocão de 2024.
A dupla de ataque, Bill e Carlinhos, diretamente ligada a 17 dos 20 gols marcados pelo Nova Iguaçu na competição, não poderia estar de fora da seleção. Além disso, Yago, de 22 anos, foi eleito a revelação do campeonato. Confira os 11 jogadores eleitos pela federação:

O Nova Iguaçu conseguiu a melhor campanha de sua história na competição. O elenco do Laranja da Baixada já tinha entrado para história com a classificação para as semifinais do estadual. Com a campanha, o clube garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2025.
No atual cenário do futebol, em que os clubes de maior investimento são dominantes, é uma enorme conquista do Nova Iguaçu, único representante da Baixada Fluminense, chegar a uma final. O feito se torna mais impressionante, após eliminar o Vasco da Gama, clube que investiu mais de 100 milhões de reais em reforços nesta temporada.

O vice-campeonato premia um elenco que mesmo diante dos desafios financeiros, não fugiu da filosofia de jogo implementada pelo seu treinador, Carlos Vitor. Esse resultado demonstra que os clubes periféricos ainda podem ocupar espaços de relevância no futebol carioca e nacional.
Commentaires