top of page

Como vem o Nova Iguaçu para o Cariocão 2025?

Atualizado: 7 de jan.

Surpresa em 2024, o clube iniciou sua preparação para a temporada de 2025 com antecedência, visando repetir os feitos do ano passado.


Por Renan Campos


Após um ano de grande sucesso, os olhares para o Nova Iguaçu aumentam e, consequentemente, a pressão e a expectativa também. Com isso em mente, a partir do dinheiro recebido de premiação, bilheteria e venda de jogadores no exitoso ano de 2024, a diretoria do clube realizou melhorias em suas estruturas, como a inauguração de um campo exclusivamente destinado para treinos de falta e pênalti no CT ao lado do Estádio Laranjão. Essa melhoria já pôde ser vista na reapresentação do elenco profissional para a temporada de 2025, que ocorreu com antecedência, no dia 14/11/2024.

Apresentação do elenco do Nova Iguaçu para a temporada 2025. Foto: @gentil.fotografia/NIFC
Apresentação do elenco do Nova Iguaçu para a temporada 2025. Foto: @gentil.fotografia/NIFC

O time comandado pelo técnico Carlos Vitor, espera repetir a mesma fórmula que levou ao vice-campeonato no ano passado, utilizando um elenco montado por jogadores jovens. Além disso, apesar das perdas significativas de Fabrício (goleiro vendido ao Internacional), Yago Ferreira (meia que retornou de empréstimo ao Fluminense) e Carlinhos (atacante vendido ao Flamengo), o Nova Iguaçu manteve uma base do seu elenco que surpreendeu os grandes em 2024.



Clube manteve nomes importantes de 2024. Foto: @gentil.fotografia/NIFC
Clube manteve nomes importantes de 2024. Foto: @gentil.fotografia/NIFC

Nomes como Yan Silva (lateral direito), Gabriel Pinheiro (zagueiro), o volante Sidney e os atacantes Bill e Xandinho são peças chave no esquema de Carlos Vitor para a manutenção do nível apresentado no estadual passado. Ainda assim, o Nova Iguaçu foi ao mercado e anunciou reforços importantes para a temporada 2025, sendo estes:


Goleiros: Pedro Zanette (ex-Paduano) e Lucas Maticoli (ex-Náutico);

Laterais: Guilherme Henrique (ex-Mafra-POR), Ramon Pereira (ex-Desportiva Ferroviária-ES) e Mateus Müller (ex-São José-SP);

Zagueiro: Renan Arantes (ex-Coimbra-MG);

Volante: Jorge Pedra (ex-Cametá-PA);

Atacantes: Kauan Muniz (ex-Náutico), Kennyd Lima (ex-Náutico), Caio Hones (ex-América-RN), Philippe Costa (ex-Joinville-SC) e Antônio Tavares (ex-Olaria).


Com isso, é através dessa mistura entre um elenco base formado por jogadores já consolidados dentro do clube e contratações de jogadores jovens - a maioria com menos de 30 anos - que o Nova Iguaçu aposta para repetir o feito de 2024 e disputar o Campeonato Carioca com grandes ambições.


O treinador Carlos Vitor, no cargo desde 2021, já possui o elenco a disposição para a temporada de 2025, onde a Laranja Mecânica da Baixada vai disputar 3 competições: o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.


Mesmo como mandante, o Nova Iguaçu estreia no Cariocão no dia 11/01 às 16h30, contra o Vasco da Gama, em São Januário. A decisão do campo foi acertada entre os clubes e confirmada pela FFERJ.




Kommentare


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page