Nova Iguaçu e Portuguesa decidem a vida na Série D
- eduardocavalcantis
- 16 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Neste fim de semana, as equipes entram em campo pelas oitavas de final da competição.
Por Eduardo Sousa
Em situações distintas, Nova Iguaçu e Portuguesa entram em campo neste fim de semana em busca da vaga nas quartas de final. No sábado, o Nova Iguaçu enfrenta a Inter de Limeira em casa, após um empate sem gols na partida de ida em São Paulo. Já a Portuguesa enfrenta o Maringá fora de casa no domingo e precisa reverter o resultado adverso da partida de ida.
Nova Iguaçu x Inter de Limeira
O Nova Iguaçu vive um ótimo ano, o clube fez sua melhor campanha na história do Campeonato Carioca, eliminando o Vasco da Gama nas semifinais e garantindo o vice-campeonato da competição.
Pela Série D, o clube também faz a melhor campanha de sua história e pela primeira vez disputa as oitavas de final. Na fase de grupos, o Nova Iguaçu fez a melhor campanha do grupo, com 31 pontos conquistados e sendo derrotado apenas uma vez. Na segunda fase, eliminou o CRAC com o placar agregado de 3 a 2.
Na fase atual, o Nova enfrenta o Inter de Limeira, que foi o segundo colocado em seu grupo. Por conta de sua campanha melhor que a do adversário, o Nova tem a vantagem de decidir o confronto dentro de casa, com o apoio de sua torcida.
Na partida de ida, o Laranja da Baixada esteve com um jogador a menos por mais de 70 minutos após a expulsão de Albert. Ainda assim, o clube conseguiu resistir às tentativas da Inter de Limeira e não sofreu gols.
Com o placar agregado zerado, as equipes definem neste sábado (17) quem irá para as quartas de final no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, às 15h. Em caso de mais um empate, a decisão será definida em disputa por pênaltis.
Maringá x Portuguesa
Na última temporada, a Portuguesa teve ótimos resultados dentro de campo, com o título da Copa Rio e a grande campanha na Série D, sendo eliminada nas quartas de final para o Caxias do Sul. Neste ano, as expectativas geradas pela ótima temporada passada não foram correspondidas logo de cara.
O desempenho no Campeonato Carioca foi um pouco decepcionante, a equipe oscilou bastante e terminou na 7a posição. A melhora da equipe vem justamente com a chegada do treinador Caio Couto para a Série D. Na competição, a Lusa teve a segunda melhor campanha de seu grupo, com apenas uma derrota, mas uma quantidade elevada de empates.
No mata-mata, passou sem muitas preocupações diante do Mixto e agora enfrenta o Maringá pelas oitavas de final. A situação é complicada, após a derrota no estádio Luso-Brasileiro por 3 a 1, a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença para levar à disputa de pênaltis. O jogo de volta acontece no próximo domingo (18), no estádio Willie Davids, no Paraná, às 18h30.
Comments