Após decisão judicial, Nova Iguaçu está eliminado da Copa Rio
- Leonardo Cunha
- 9 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Com a escalação irregular de Cayo Tenório, o Laranja da Baixada perde a vaga nas quartas de final da Copa Rio.
Por Leonardo Cunha
Hoje (9), ocorreu o julgamento que desclassificou o Nova Iguaçu da Copa Rio 2024 devido à escalação irregular de um jogador suspenso em campeonatos da FERJ. Como consequência, o clube carioca foi eliminado da competição, cedendo sua vaga para o Serrano nas quartas de final.
Em abril deste ano, o atleta Cayo Tenório foi punido pelo TJD com três jogos de suspensão por uma entrada em Rossi, atacante do Vasco da Gama. No entanto, o Nova Iguaçu descumpriu a penalidade ao escalar o jogador na partida contra o Serrano, válida pelas oitavas de final da Copa Rio 2024.
Julgado após o jogo de ida da final do Campeonato Carioca (30/03), Cayo Tenório cumpriu apenas 1 dos 3 jogos de sua suspensão na partida de volta contra o Flamengo, ficando suspenso dos próximos 2 jogos em competições da FERJ. Assim, a suspensão deveria ter sido cumprida nos 2 primeiros confrontos do Nova Iguaçu na Copa Rio. No entanto, Cayo foi relacionado nas duas partidas contra o Serrano.
O clube foi punido com base no Artigo 214 do regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Além de ser eliminado da competição, o Nova Iguaçu terá que pagar uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com prazo de 10 dias para o pagamento.
Com a eliminação na Copa Rio, o Nova Iguaçu fica sem competições oficiais para o restante da temporada, retornando apenas no Campeonato Carioca de 2025. Já o Serrano, beneficiado pela desclassificação, enfrentará o Volta Redonda nas quartas de final da Copa Rio, em data a ser definida.
Comentários