top of page

Em jogo decisivo, Petrópolis e Americano empatam e terminam a sexta rodada da Série A2 na zona de rebaixamento

Com um gol de cada equipe e lutando até o fim pelos três pontos, nenhum dos dois times saíram com um bom resultado.


Por Maria Rita Nader


Neste domingo (23/06), o Petrópolis e o Americano se enfrentaram no Estádio Atílio Marotti na região serrana do Rio de Janeiro pela Série A2 do Cariocão. O Petrópolis estava na 10° posição com 3 pontos e o clube campista com 2 pontos. Após o empate em 1x1 com gols de Juanzinho, do time da casa, e Luiz, camisa 2 do Americano,  os times caíram para 11º e 12º, respectivamente. Com o resultado ruim, os dois times estão na zona de rebaixamento. 


Petrópolis e Americano empatam em 1 a 1/Reprodução: Instagram do Americano (@americanofc)

Primeiro tempo


Com um jogo que envolvia o medo e nervosismo do rebaixamento, a partida começou com o time do Petrópolis fechado defensivamente, o que dificultou a criação de situações perigosas para o Americano. O clube Alvinegro se manteve com a maior posse de bola durante a primeira parte do jogo, enquanto o time da casa esperava um erro para sair no contra ataque. Nos primeiros 25 minutos ocorreu uma falta perto da área para cada lado. Aos 15 minutos, o camisa 2 do Americano bateu a falta por cima do gol; aos 23 minutos, o Petrópolis bateu a bola na barreira. 


Após a parada técnica, a qualidade do jogo aumentou e os dois times tiveram mais chances criadas. Aos 27 minutos, o clube serrano perdeu um gol “cara a cara” com o goleiro. PK estava sem a marcação do time adversário e desperdiçou a chance. Aos 33, Luiz fez um golaço para o Americano. Ao errar a finalização da falta, Luiz fez a volta por cima ao fazer um gol improvável e de fora da área. O jogador fez o primeiro gol do time campista na competição!


Aos 34 minutos, PK perdeu mais uma chance clara de gol, pois não conseguiu fazer um rebote de frente para o goleiro Pedro. No final do jogo, o Petrópolis colocou pressão conseguindo escanteios e algumas oportunidades que não foram concluídas com gols. O primeiro tempo terminou com o Americano fazendo 1x0. 



Segundo tempo


Durante o intervalo foram feitas algumas mudanças importantes no Petrópolis com a 

saída de PK e Josiel e entradas do Juanzinho e Lucas. O técnico buscou tornar a equipe mais ofensiva para diminuir a diferença no jogo. 


No começo do segundo tempo o time do Americano estava mais confortável no jogo o que levou ao empate do Petrópolis aos 5 minutos. Com gol de Juanzinho, ao driblar o jogador do Alvinegro e conseguindo espaço na zaga do time adversário, ele conseguiu finalizar. 


Após o empate e com mudanças no time do Americano, o jogo se tornou mais equilibrado com bons ataques dos dois lados. Diferente dos primeiros 45 minutos, os jogadores conseguiam ultrapassar e infiltrar as defesas ao mudar taticamente as equipes.


Nos últimos 25 minutos, o jogo ficou bastante movimentado, com contra-ataques e finalizações. Aos 32 minutos, o Americano teve um contra-ataque, mas o jogador chutou a bola para fora. Aos 35 minutos, o Petrópolis pressionou o time campista e Rodriguinho teve uma chance clara de gol, acertando o travessão. Logo depois, o Americano tentou novamente com dois ataques consecutivos, mas ambos foram interceptados pelo time serrano. Aos 42 minutos, Rodriguinho perdeu mais uma chance de gol. Nos acréscimos, o Americano pressionou o Petrópolis e o time da casa conseguiu uma falta no minuto final, mas nenhum dos dois conseguiu marcar, permanecendo na zona de rebaixamento.


Próximos jogos


O Petrópolis enfrentará o Duque de Caxias no próximo sábado (29/06) às 14:45 no Estádio Atílio Marotti. Já o Americano jogará contra o Cabofriense no mesmo dia e horário no Estádio Cardoso Moreira. 


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page