Com empate no jogo de ida, o Olaria saiu na frente do Tricolor da Baixada na conquista do Cariocão A2
- Maria Rita Nader
- 3 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Em um jogo com a presença do VAR e um gramado não muito favorável, nenhuma equipe fez gol.
Por Maria Rita Nader
Neste sábado (03/08), o Duque de Caxias e o Olaria se enfrentaram pelo jogo de ida na semifinal do Campeonato Carioca A2. A partida aconteceu no Estádio Los Lários, na baixada do Rio de Janeiro. Apesar de muitas oportunidades, foi um jogo sem gols. Com esse resultado, o Olaria saiu em vantagem devido à classificação da fase de grupos.
Primeiro Tempo
A primeira parte do jogo começou movimentada, com finalizações de ambas as partes, logo nos primeiros 10 minutos. Até os 25 minutos, o Duque fez escanteios seguidos e conseguiu neutralizar os contra-ataques do Olaria. O Tricolor da Baixada teve sua melhor chance com o jogador Berriel, que bateu de fora da área direto no gol.
Após a parada técnica, o jogo ficou mais equilibrado com mais tentativas do Azulão. Por meio de bolas longas, o time passou a ter mais tempo na área de ataque. Já o Duque estava com dificuldades de passar o meio campo, e as poucas vezes que conseguiu foi com o centroavante Nathan. Os primeiros 45 minutos terminaram 0 a 0.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o jogo foi mais morno do que no primeiro tempo. Enquanto o Duque de Caxias fazia passes curtos para chegar no ataque, o Olaria utilizava a velocidade e passes mais longos. Com estratégias diferentes, nenhum time conseguiu fazer gols.
No final do jogo, o Tricolor da Baixada estava melhor no jogo e foi o time com a melhor chance na partida: aos 26 minutos, o Gabriel Fonseca faz uma enfiada de bola que terminou numa grande finalização do Caio Mello. Mas, o Olaria não conseguia tocar a bola como fez no primeiro tempo. A partida terminou com um empate entre as duas equipes.
Próximos encontros
O jogo de volta entre os dois times periféricos acontecerá no próximo domingo (11/08), às 14:45, na Rua Bariri.
Comments