Olaria abre vantagem, mas tropeça e empata com o Resende na última rodada da Série A2
- Millena Guedes
- 31 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Azulão perde a chance de brigar pela Taça Santos Dumont e foca na semifinal em busca do acesso.
Por Millena Guedes
Nesta quarta-feira (31), Olaria e Resende se enfrentaram pela última rodada da etapa de pontos corridos da segunda divisão carioca, no Estádio da Rua Bariri. O confronto poderia definir o campeão da Taça Santos Dumont e o adversário do Azulão na semifinal do mata-mata, já que, independente do resultado, a classificação já estava garantida.
O Olaria entrou em campo ocupando a segunda posição, com 21 pontos e 7 vitórias consecutivas, a melhor sequência do campeonato. Para vencer a Taça, a equipe precisava da vitória e a derrota ou empate do adversário Maricá, que enfrentaria o Audax no mesmo horário.
Por outro lado, o Resende não brigava mais pela classificação e nem pelo rebaixamento, jogando apenas para cumprir tabela.
Durante o primeiro tempo, o time do Resende não conseguiu sair do seu campo de defesa muitas vezes, além de cometer seguidas falhas no setor defensivo, deixando o domínio da partida para o Olaria, que não descansou e justificou o melhor ataque da competição.
O Azulão mal esperou o apito inicial para marcar o seu primeiro gol, que saiu aos 20 segundos do primeiro tempo. Macário, o artilheiro da equipe, aproveitou um recuo do zagueiro adversário para roubar a bola, que ajeitou e chapou no canto direito do goleiro, abrindo o placar.
Aos 13 minutos, ainda no primeiro tempo, o Olaria ampliou. Rafael Café, o vice-artilheiro, foi autor do gol. Recebeu a bola fora da grande área, esperou ela quicar, e no momento certo mandou para o fundo da rede.
Apesar do intenso ritmo de jogo adversário, aos 39 minutos, Juliano, camisa 8 do Resende, marcou para diminuir a vantagem. Com uma cobrança de falta perfeita, o jogador bateu de fora da área, cobriu a barreira e deixou o goleiro sem chances de defesa.
A primeira etapa foi agitada, e a segunda não foi diferente. Durante o segundo tempo, como o próprio zagueiro do Azulão declarou na entrevista após a partida, o Olaria deixou de gostar do jogo, dando mais espaço ao Resende.
Aos 18 minutos do segundo tempo, saiu o terceiro gol do time da casa. Thomaz recebeu a bola ainda distante da grande área, dominou, ajeitou e bateu com a canhota, marcando um golaço no ângulo. Um gol memorável para o jogador, que na comemoração anunciou que será pai.
Para diminuir a vantagem novamente, aos 44 minutos, Neto chutou entre as pernas do goleiro e conseguiu marcar o gol para o Resende, anotando 3x2 no placar. O gol de empate veio 4 minutos depois, já nos acréscimos. Com um cruzamento para dentro da área, Goiano furou a linha de marcação e recebeu a bola na frente do goleiro, deixando tudo igual.
Com esse resultado e com a vitória do Maricá, o Olaria não conseguiu ser o campeão da Taça Santos Dumont, mas segue classificado para as semifinais do mata-mata que definirá o acesso à elite do futebol carioca. O confronto de ida está marcado para o próximo sábado (03), às 14:45, contra o Duque de Caxias, e o jogo de volta acontece no mesmo horário do dia 10, na Rua Bariri, sendo o Azulão o mandante.
Comentarios