top of page

Em jogo com pênalti e expulsão, Maricá goleia o Petropólis pela Série A2

Atualizado: 5 de jun. de 2024

A equipe de Maricá segue invicta na Segundona


Por Andressa Simões


No último sábado (1), Maricá e Petrópolis se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Carioca A2. O jogo ocorreu no Estádio Municipal João Saldanha - o Cordeirinho -, inaugurado em maio do ano passado e localizado na região litorânea de Maricá.


O placar final da partida foi 4x1 para o Maricá. Com esse resultado, a equipe assegurou a segunda colocação do campeonato nessa rodada. O Tsunami segue sem perder no torneio, com duas vitórias e um empate. 


Com esse resultado, o Petrópolis caiu para a nona posição, com 3 pontos. A equipe serrana tem ainda chances de descer mais uma colocação caso o Americano ganhe do Audax no jogo a ser disputado na quarta-feira (5), que fecha a terceira rodada da competição.


Primeiro tempo


O jogo começou com ambas as equipes criando chances por meio de jogadas coletivas bem trabalhadas na transição defesa-ataque. Porém, os dois times falhavam no último passe, prejudicando a conclusão das jogadas.


A primeira finalização do jogo foi aos 9 minutos, com Abner, camisa 7 do Petrópolis. O meia recebeu o passe dentro da área adversária e bateu chapado, para a boa defesa do goleiro Dida, que jogou para escanteio. O jogador teve outra chance aos 19, mas bateu rasteiro para fora.


Aos 21, o Maricá teve uma ótima chance com Fellipe. O camisa 10, de vinte anos, recebeu a bola na entrada da área e bateu com espaço de canhota, mas concluiu com muita força por cima do gol. Minutos depois, aos 26, Pablo Thomaz, artilheiro da equipe serrana, deu um bom chute colocado do bico da área, mas também para fora.


O primeiro gol do Tsunami saiu aos 34. Rafael Carioca roubou a bola na intermediária e fez um belo lançamento para Fellipe. O camisa 10 dominou dentro da área e bateu de canhota na saída do goleiro.


Depois, ao 48, Luciano, goleiro do Petrópolis, derrubou Pablo Thomaz, que entrava na área com a bola após uma devolução errada de passe para trás. A jogada resultou em pênalti e cartão amarelo para o goleiro. O próprio camisa 9 bateu rasteiro no canto direito do gol e converteu.


Maricá goleou o Petrópolis.
Comemoração dos jogadores do Maricá. (Foto: Paulinne Carvalho/Maricá FC)

Segundo tempo 


Assim como a primeira, a segunda etapa começou disputada, mantendo o bom nível técnico de ambos os times, característica marcante dessa partida. O Tsunami abaixou as linhas, permitindo o crescimento do time serrano.


Logo aos 4 minutos, o goleiro Dida fez uma defesa espetacular, de peito aberto, após batida à queima roupa de Natan, em uma chance clara do Petrópolis. Aos 8, foi a vez do Maricá perder uma boa oportunidade de gol. Luciano caiu para fazer uma ótima defesa do chute de Pablo Thomaz.


Luciano foi expulso aos 11 do segundo tempo. O goleiro levou o segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola fora da área, quando o centroavante do Tsunami entrava sozinho na área com a bola no alto.


Com a vantagem numérica, o Maricá passou a ter mais chances. O terceiro gol saiu aos 31. João Victor recebeu o lançamento e cabeceou encobrindo o goleiro.


O quarto gol saiu mais uma vez dos pés de Pablo Thomaz, com 40 do segundo tempo. Após uma jogada bem construída, de passes curtos, Magno, que saiu do banco, recebeu um lançamento em profundidade e tocou para o camisa 9 que, no tradicional “faz e me abraça”, colocou a bola no fundo da rede.


Aos 45, como gol de honra, o Petrópolis conseguiu diminuir o placar. O gol foi do camisa 18 Lucas Duarte, de cabeça, após jogada de escanteio. Foi a primeira vez que o Maricá teve a sua defesa vazada no campeonato.


Torcida e jogadores comemoraram o resultado. (Foto: Paulinne Carvalho/Maricá FC)
Torcida e jogadores comemoraram o resultado. (Foto: Paulinne Carvalho/Maricá FC)

Próximos jogos


Na próxima rodada da Série A2, no dia 12, o Maricá enfrenta o Cabofriense, quarto colocado na competição. Já o Petrópolis joga contra o Audax, que ocupa a quinta posição, em jogo ainda sem data definida. 







Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page