Novato no Carioca, Maricá chega otimista para a competição.
- Ana Luiza Benevenuto
- 7 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan.
Após conquistar o acesso à divisão de elite, o time vem treinando em dois períodos para conquistar maiores objetivos.
Por Ana Luiza Benevenuto
Com apenas 9 anos desde sua fundação, o jovem clube está pronto para honrar o apelido de Tsunami. Para isso, buscou 11 novos reforços para a próxima competição e renovou o contrato do técnico Reinaldo Oliveira, treinador e ex-jogador que esteve presente nos títulos do Carioca A2 e da Copa Rio em 2024. Visando aproveitar a oportunidade inédita de jogar o Cariocão, o time vem encarando treinos diários sob o comando do técnico, com folgas apenas nos dias 25/12 e 01/01.
Entre os reforços estão Bruninho, Jefferson e Marcelinho, além da “brigada latina”, composta por Mathias Roskopf, Johan Mina, Kevin Mercado e Felipe Carvalho. Além disso, o clube renovou os contratos do lateral-direito Almir e do volante Vinícius, destaques nos títulos conquistados em 2024.
Arlen Pereira, presidente do Maricá FC, vê a oportunidade com bons olhos, já que o trabalho, se bem feito, pode repercutir nacionalmente. Ele completa: “Estar num campeonato onde tem os três últimos campeões da Libertadores… isso engrandece a nossa participação.” A ideia do presidente é jogar em casa na maior parte do campeonato.
O clube apostou em novos uniformes para a maior estreia desde sua fundação. Entre eles, uma camisa vermelha, novidade no Tsunami. Um fato interessante sobre as camisas são as quatro estrelas no escudo do clube; elas aparecem incompletas, significando os passos que ainda faltam para o time chegar à categoria de elite do futebol nacional.

O time vê o primeiro desafio com otimismo, o jogo é contra o Botafogo, que vem com um time alternativo. O espetáculo acontece no Estádio Nilton Santos às 16h, no próximo sábado (11).
Comments