Com vitória fora de casa, Nova Iguaçu segue liderando o Grupo 6 da Série D
- Millena Guedes
- 13 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Já classificados para o mata-mata, Kayke e Marllon marcam para a equipe carioca.
Por Millena Guedes
Nesta sexta-feira (12), Serra e Nova Iguaçu se enfrentaram no Estádio Roberto Siqueira Costa (Robertão), no Espírito Santo. Com a vitória de 2x1, a Laranja Mecânica se firmou como o líder isolado do Grupo 6 do Brasileirão Série D, com 28 pontos. O jogo foi marcado por uma atuação sólida do Nova Iguaçu, que conseguiu impor seu ritmo desde o início.
O primeiro tempo da partida, que abriu a 13ª rodada, foi dominado pelo Nova Iguaçu, que, com marcações avançadas, pressionava o adversário em seu campo ofensivo. O Serra não conseguiu emplacar um ritmo de jogo, e aos 13 minutos, sofreu o primeiro gol.
O zagueiro João Victor cruzou a bola na área, encontrando o atacante Marllon, que dominou, girou e bateu no canto oposto do goleiro. O gol refletiu o volume de jogo do Nova Iguaçu, que pressionava a defesa adversária.
A segunda etapa do jogo foi mais movimentada, com dois gols, mas ainda mostrando a superioridade carioca na partida. O segundo gol do Nova Iguaçu saiu no minuto 10, após o cruzamento do Xandinho, que encontrou Kayke na marca do pênalti. O atacante cabeceou no canto e ampliou a vantagem.
O gol do Serra saiu aos 22. Jeanderson cobrou uma falta e cruzou a bola pra área, que encontrou Thiago com o cabeceio certeiro e mandou para dentro, diminuindo o placar.
Com o resultado da partida, o Nova Iguaçu chega aos 28 pontos, ocupando a liderança do Grupo 6 da primeira fase, enquanto o Serra garante a quarta posição, com 18 pontos, ainda na zona de classificação.
O time capixaba enfrenta o Audax Rio pela 14ª rodada da Série D, no próximo sábado (20), às 15:00, no Estádio Moça Bonita. Simultaneamente, o Nova Iguaçu joga contra o Democrata-SL, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense.
Comments