Briga pelo G4: Após 2x1, Maricá se torna o vice-líder do Cariocão A2, enquanto o America não vence pela quinta rodada seguida
- Maria Rita Nader
- 6 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Em jogo decisivo para a reta final da primeira fase do campeonato, o Maricá venceu o America.
Por Maria Rita Nader
Neste sábado (06/07), o Maricá e o America se enfrentaram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca A2. O Maricá estava na terceira colocação na tabela, dentro da zona de classificação para as semifinais, com 13 pontos. Enquanto o America vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitória, com 11 pontos. Com gols de Fellipe Resende e Pablo Thomaz, o Maricá está em 2º lugar na tabela com 16 pontos. Já o America, com um gol de pênalti de Fabrício, se mantém com a mesma quantidade de pontos.
Primeiro tempo
A primeira parte do jogo começou movimentada com a pressão do Mecão em cima do time adversário. A maior chance, nos primeiros 25 minutos, foi aos 10 minutos, quando o goleiro Diba fez uma saída de bola errada e o Alex entregou a bola para o Romarinho, que chegou muito perto do gol. Enquanto o America possuía mais posse de bola e maior quantidade de faltas em bolas paradas, o Maricá tentava com contra-ataques que se transformaram em chances perigosas.
Em um dos contra-ataques, o Tsunami fez um gol com o camisa 10, Fellipe Resende. Aos 34 minutos, com lançamento de Pablo Thomaz e com drible do Fellipe em cima do Ramon, o primeiro gol da partida aconteceu. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time alvinegro voltou ao campo de ataque com tentativas de finalizações que resultaram em um pênalti de Sandro em cima do jogador Digão. Aos 44 minutos, André bate o pênalti, mas o goleiro Diba defende. O gol do Mecão, para diminuir a diferença, ocorreu quando a bola sobrou após o pênalti nos pés de Fabrício, que finalizou no gol. O jogo terminou tudo igual em Mesquita.
Segundo tempo
Nos 45 minutos seguintes o jogo continuou acirrado. Logo nos primeiros dois minutos do segundo tempo, o Tsunami virou o placar com um gol de Pablo Thomaz, que já tinha feito parte do primeiro gol com assistência. Com as substituições, o Mecão melhorou na defesa e começou a pressionar a equipe da região metropolitana do Rio, apesar de ficar mais na área de ataque com a posse de bola e não finalizar.
Após o gol do Maricá, o jogo não possuiu grandes chances de gol. Entretanto, o America conseguiu muitas oportunidades de bola parada, ao bater faltas perto da grande área, em que o goleiro Diba fez grandes defesas. No final da partida, a equipe alvinegra lutou por um empate, mas o Maricá conseguiu manter o resultado. Cada lado conseguiu duas grandes oportunidades: aos 36, o jogador do Mecão cruzou na área, em cima do goleiro, e Diba fez mais uma defesa; aos 51, em uma falta para o Tsunami, Pablo Thomaz chutou a bola na trave. Com esse resultado, o America irá precisar de duas rodadas para chegar ao G4.
Próximos encontros
O America irá enfrentar o Audax Rio na próxima quarta-feira (17/07), às 14:45, no Estádio Moça Bonita. Enquanto o Maricá irá jogar contra o Resende no sábado (13/07), às 14:45, no Estádio João Saldanha.
Comments