Bill sofre lesão no joelho direito e não joga mais nesta temporada pelo Nova Iguaçu
- futebolperiferico
- 13 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atacante foi destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e tem o contrato até junho, quando ainda estará em recuperação
O Nova Iguaçu divulgou nesta quinta-feira, que o atacante Bill sofreu uma lesão no joelho direito. Segundo a nota do clube, após uma ressonância magnética, foi detectada ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito. Com isso, Bill passará por cirurgia e não deve se recuperar a tempo de jogar pelo Nova nesta temporada.
O contrato de empréstimo do atacante junto ao Dnipro, da Ucrânia, encerra no dia 30 de junho, período em que Bill ainda estará em recuperação. Assim, é provável que ele não jogue mais pelo Nova Iguaçu nesta temporada, a qual o clube ainda disputará o Brasileirão Série D e a Copa Rio em 2024.

Antes da lesão, Bill havia despertado interesse de alguns clubes ao redor do Brasil, como Goiás e Vasco, eliminado pelo Nova Iguaçu nas semifinais do Carioca. Porém, devido a lesão, o jogador deve ficar por um longo período longe dos gramados, o que pode levar os clubes a desistirem de sua contratação.
Bill foi revelado pelo Nova Iguaçu e ainda nas categorias de base, transferiu-se para o Flamengo, onde estreou profissionalmente. No Rubro-Negro, Bill não teve muito espaço e passou por alguns empréstimos até a sua venda em 2021, para o Dnipro da Ucrânia. Como o atacante é fruto da base iguaçuana, o Nova possui 10% de seus direitos econômicos e uma possível venda do jogador seria interessante para as economias do clube. Agora, resta às partes envolvidas definirem qual será o futuro do atacante nesta temporada.

Após o Carioca, o Nova vendeu peças importantes do elenco vice-campeão, como Carlinhos, Sérgio Raphael e Fabrício. Com a lesão de Bill e o retorno de Yago ao Fluminense, o Nova Iguaçu precisará encontrar soluções para a disputa da Série D, que começa no próximo dia 28 de abril, na estreia o clube enfrenta o Democrata-MG, fora de casa.
Comentários