Americano anuncia desligamento de 3 integrantes da comissão técnica
- Leonardo Cunha
- 10 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Com um início ruim na Série A2, Americano reformula a comissão para o resto da competição.
Por Leonardo Cunha
No último domingo (09), o Americano FC anunciou o desligamento do diretor de futebol, Francis Leonardo, do gerente de futebol, Marcelo Mariano, e do técnico Palinha, que foi um dos principais responsáveis pelo início conturbado da equipe na Série A2 do Campeonato Carioca.
Os três integrantes do clube haviam sido contratados no início do ano com o objetivo de melhorar o desempenho do time na Série A2 e obter a classificação para a Série A de 2025. No entanto, devido ao baixo rendimento do elenco, o clube decidiu reorganizar a comissão técnica.
Para substituir o técnico Palinha, o Americano FC contratou Flávio Tinoco, de 42 anos. Tinoco já atuou em times cariocas, incluindo o próprio Americano, onde levou a equipe ao 3° lugar da Copa Rio 2021 e ao 2° lugar da Taça Corcovado 2022. Além do Americano, o treinador também tem passagens por Sampaio Corrêa, Duque de Caxias e Tupi-MG.

Em seu anúncio, Tinoco destacou a alegria de poder retornar ao clube.
"Falar sobre o retorno o Americano é motivo de muita alegria pra mim. Minha família logo que soube da possibilidade se entusiasmou porque somos além de tudo, apaixonados pelo o clube. Rapidamente chegamos em um acordo e vamos trabalhar muito por resultados melhores", disse o treinador.
コメント