top of page

Uma volta triunfante: Após 2 anos inativos, o São Cristóvão retorna e conquista duplo acesso em 2023

Por Gustavo Ribeiro


O ano de 2023 revelou-se mágico para um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, o São Cristóvão. Após dois anos afastado das competições devido a dificuldades financeiras, o clube da zona norte carioca retornou em grande estilo, alcançando dois acessos no mesmo ano. O São Cristóvão retomou as competições profissionais neste ano e o fez de maneira triunfante.


O clube, que se orgulha imensamente por ter revelado o Fenômeno, participou da 5ª divisão carioca durante o primeiro semestre de 2023. Após uma vitória contra o Uni Souza, o São Cricri, como é carinhosamente chamado, garantiu o acesso à 4ª divisão no Rio.


Comemoração do gol da vitória do São Cristóvão sobre o Uni Souza - Foto: Marcio Menezes/ge
Comemoração do gol da vitória do São Cristóvão sobre o Uni Souza - Foto: Marcio Menezes/ge

Ainda em 2023, o clube competiu na 4ª divisão e soube tirar vantagem da oportunidade de jogar em duas divisões no mesmo ano. No Estádio Ronaldo Nazário de Lima, em um empate disputado contra a equipe do Bonsucesso pela semifinal da competição, o São Cristóvão garantiu mais uma promoção em 2023, desta vez para a B1, que representa a terceira divisão estadual.


Além disso, o clube conquistou a classificação para a Copa Rio de 2024, campetição que pode dar vaga para a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D.


A pouco mais de dois anos do centenário da principal conquista do clube, o São Cristóvão ressurge e volta a sonhar com dias melhores e talvez com a disputa de uma primeira divisão carioca em 2026, quando se completarão 100 anos desde o seu título.


Post do São Cristóvão no Instagram comemorando o acesso - Reprodução/São Cristóvão
Post do São Cristóvão no Instagram comemorando o acesso - Reprodução/São Cristóvão

Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page