São Cristóvão ameaçado na Série B1
- futebolperiferico
- 6 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Clube tem duas rodadas para escapar do rebaixamento e apenas uma vitória ao longo da competição
Nesta quarta-feira (06), o São Cristóvão enfrenta o Nova Cidade pela oitava rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. Com o apoio de sua torcida no estádio Ronaldo Nazário, o Tóvão precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento e evitar a queda para a Série B2, logo na temporada seguinte a dois acessos consecutivos.
Nesta equilibrada Série B1, o Cadete só conseguiu conquistar uma vitória, sobre o Friburguense por 1 a 0, na quarta rodada. Desde então, o clube conquistou apenas um ponto, no empate contra o Belford Roxo, foi derrotado contra o Artsul e goleado pelo São Gonçalo por 4 a 0 na sétima rodada.

Restam dois confrontos antes do fim da Taça Corcovado, o primeiro turno da Série B1, e o Tóvão precisa somar o maior número de pontos possível. No entanto, o próximo adversário vive um momento completamente diferente, o Nova Cidade é o atual quarto colocado e vem de duas vitórias consecutivas.
Na última rodada, o São Cristóvão enfrenta o Pérolas Negras, que ocupa a sexta colocação do campeonato e briga por uma vaga nas semifinais. Nessa partida, o Cadete vai em busca de sua primeira vitória fora de casa. Atualmente, o clube tem a pior campanha fora de casa, com três partidas disputadas e três derrotas.
Temporadas opostas
O ano de 2023 foi completamente mágico para o São Cristóvão, após dois anos de inatividade no futebol, o clube ressurgiu na Série C do Cariocão. Com a melhor campanha do primeiro turno, passou por Mesquita e Uni Souza nas fases de mata-mata. Na final, foi derrotado pelo Zinza FC, com placar agregado de 4 a 2.

Ainda na temporada passada, o clube disputou a Série B2 e com apenas duas derrotas, terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha. Nas semifinais, eliminou o Bonsucesso e garantiu mais um acesso, o segundo no ano. Para coroar a temporada, o Tóvão se sagrou campeão da Série B2 contra o Belford Roxo.
No entanto, a situação está longe de ser próxima ao sucesso conquistado na temporada passada. A expectativa para o prosseguimento dos bons resultados era alta entre os torcedores. Além disso, o clube manteve o treinador Diego Brandão, comandante no ano mágico de 2023.
O ano iniciou com a disputa da Copa Rio contra um adversário difícil, o rival Olaria, vice-campeão da Copa Rio 2023 e do Carioca Série A2 2024. A eliminação veio após um empate por 1 a 1 e uma derrota fora de casa por 1 a 0.
Pela Série B2, o clube estreou em casa contra o Paduano, mas saiu derrotado mesmo com apoio de seu torcedor. Na rodada seguinte, outra derrota, desta vez para o Serrano, fora de casa. Na sequência do campeonato, vieram mais duas derrotas, um empate e a única vitória conquistada. Agora, o clube chega na penúltima rodada da Série B1 com grandes riscos de retornar à Série B2.
Комментарии