Portuguesa vence Real Noroeste e garante vaga na próxima fase da Série D
- Andressa Simões
- 13 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Com o placar final de 3x0, Lusa chega aos 22 pontos no grupo A6.
Por Andressa Simões
Neste sábado (13), Portuguesa e Real Noroeste se enfrentaram em partida válida pela 13° rodada da Série D do Brasileirão. O jogo ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro e terminou com o placar de 3x0 para o time da casa.
Com a vitória, a Lusa, ainda na penúltima rodada da primeira fase, chega à terceira posição do grupo A6 e garante a sua vaga na fase seguinte da competição. A equipe sofreu apenas uma derrota, contra o Nova Iguaçu na 12° rodada da competição. Já o Real Noroeste ainda possui chances de avançar, mas não dependerá apenas de si na última rodada. No momento, o clube ocupa a quinta posição do grupo, estando fora da zona de classificação, que engloba os quatro primeiros.
Primeiro tempo
Os técnicos de ambos os times optaram por escalar suas equipes de maneira ofensiva, tendo em vista a importância desse confronto direto na reta final do campeonato. No entanto, na primeira etapa, quase nenhuma chance clara foi criada.
A primeira oportunidade da Portuguesa saiu aos 9 minutos, em uma cabeçada de Hernane Brocador após cruzamento de Miguel. A finalização saiu fraca nas mãos do goleiro, que encaixou. Aos 24, a Lusa teve outra chance em cabeçada, mas a bola foi para fora.
O Real Noroeste, com dificuldades na construção de jogadas, apostava em chutes de longa distância, de fora da área, mas todos iam sem direção ao gol. Já a Portuguesa falhava na tomada de decisão, muitas com Miguel, camisa 19, que preferia driblar ao invés de passar e trabalhar a jogada com mais calma.
A Lusa colocou uma bola na trave aos 44 minutos. O camisa 10 Marcelo Toscano enfiou uma ótima bola para Miguel. Rasteiro, ele cruzou de primeira para trás e Luizinho chegou batendo de dentro da área. A bola acertou a quina da trave de Fábio, em um lance de muito perigo.
No último lance do primeiro tempo, aos 47, a Portuguesa fez 1 a 0. Marcelo Toscano cobrou uma falta da entrada da área na cabeça de Hernane, na segunda trave. O centroavante ajeitou para o meio da pequena área na chegada de Wellington Cézar, que se jogou em direção à bola e a desviou de barriga para dentro do gol.
Segundo tempo
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, a Portuguesa ampliou o placar nos pés do ponta-esquerda Luizinho. No início da jogada, Miguel virou o jogo da esquerda para direita. Luizinho dominou e tocou na passagem de Hernane. O centroavante, numa tabelinha, devolveu para Luizinho, que mandou um chute forte para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa da Portuguesa.
Aos 15, o Real Noroeste conseguiu finalizar de dentro da área com Igor, camisa 10 da equipe. A bola foi fraca nas mãos do goleiro.
Para piorar a situação da equipe visitante, Juninho Potiguar foi expulso aos 16 minutos. O ponta recebeu o segundo cartão amarelo após entrar de carrinho no jogador adversário. Juninho não reclamou da expulsão e logo saiu de campo.
Então com um a mais, a Portuguesa passou a tomar total controle do jogo e a valorizar mais a posse de bola. O terceiro gol da Lusa saiu aos 30 da segunda etapa, em uma jogada de contra-ataque. Dodô, pela direita, deu o passe no meio para Willian, que tocou na frente para Wandinho, já dentro da área. Wandinho girou e tocou na passagem de Dodô, que carregou em direção à pequena área e bateu para o gol, concluindo mais uma bela jogada da Lusa. Foi o segundo gol de Dodô na competição.
O time da casa ainda quase ampliou o placar aos 43. Wandinho recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou bonito, obrigando Fábio a fazer uma bela defesa, jogando para escanteio.
Próximos jogos
Na próxima e última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D, a Portuguesa enfrentará o Ipatinga fora de casa. Já o Real Noroeste recebe o Itabuna. Seguindo as normas do regulamento da competição, todos os jogos do grupo serão realizados simultaneamente, às 15h do dia 20/07 (próximo sábado).
Comentários