top of page

Petrópolis vence o Serrano e sai da zona de rebaixamento da Série A2

Tupac (aquele mesmo), saindo do banco, foi o autor do gol da vitória.


Por Andressa Simões


Neste sábado (20), Serrano e Petrópolis se enfrentaram em partida válida pela décima rodada da segunda divisão do Campeonato Carioca. O jogo ocorreu no Estádio Atílio Marotti, na região serrana do Rio. Com o gol marcado no segundo tempo, o placar final do “Clássico da Paz” foi 1x0 para o Petrópolis, que se livrou do Z-2.


Com o resultado, o Petrópolis, a uma rodada do fim da primeira fase do campeonato e ainda com um jogo a menos contra o Audax, escapa da zona de rebaixamento e sobe para a nona posição, com nove pontos. Já o Serrano, que vinha de vitória contra o Americano, a sua primeira e única na competição até então, volta para o Z-2 e passa a depender não apenas de si para não cair na última rodada. 


A partida entre as duas equipes petropolitanas da Série A2 contou com a presença de 506 torcedores e gerou uma renda de R$7235. 

Jogadores do Petrópolis comemoram o gol de Tupac. Foto: Reprodução/ Instagram Petrópolis FC

Primeiro tempo


Logo aos 50 segundos de jogo, RD, pelo lado direito, surpreendeu o goleiro com um chute direto quando o esperado era um cruzamento. Luiz Felipe foi pego de surpresa pela finalização do lateral, mas conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio, salvando o Serrano.


Aos 15 minutos, o Petrópolis teve outra chance. Rodriguinho recebeu na intermediária e carregou até próximo à grande área. Na batida para o gol, Luiz Felipe foi exigido mais uma vez e caiu para fazer a defesa. Um minuto depois, o goleiro foi obrigado de novo a salvar o Leão. Em um lance parecido com o do início da partida, Espinho, camisa 3, finalizou para o gol ao invés de cruzar. Mais uma vez, o goleiro serranista se recuperou e fez a defesa. 


A primeira boa chance do Serrano saiu aos 20 minutos, com Clayton. O meia infiltrou por entre os zagueiros e recebeu um belo passe pelo alto de Rafinha. O camisa 10, já dentro da área pela esquerda, cortou para dentro e bateu, mas o chute foi em cima do goleiro. Dentro da área, Waldir e Canela ficaram na bronca por não terem recebido o passe. 


Aos 32, Canela, atacante do Serrano, perdeu uma chance clara. Um passe que esbarrou no zagueiro adversário sobrou para o camisa 7 que, livre de marcação na área, bateu para fora do gol. 


Depois, ao 37, o Leão teve outra boa oportunidade, de novo com a participação do habilidoso ponta-direita da equipe. Canela fez uma ótima jogada individual até o fundo pela direita e tocou para trás, nos pés de Clayton. A finalização de primeira do camisa 10 tocou a trave de Luciano. 


Na saída para o intervalo, Alexgol, centroavante do Serrano, em entrevista ao “Cariocão TV”, reclamou da arbitragem: na visão dele, o juiz da partida não marcou dois pênaltis claros para a equipe.


Segundo tempo


Na segunda etapa da partida, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente, e boas oportunidades de gol se tornaram raras.


O Serrano perdeu um gol feito aos 15 minutos. Alexgol infiltrou na pequena área e recebeu o passe de Canela. Cara a cara com o goleiro e já quase dentro do gol, o camisa 9 desviou com o bico da chuteira, de forma atrapalhada, e a bola foi na trave, protagonizando um lance impressionante.


O gol da partida saiu aos 20 do segundo tempo, no tradicional “Quem não faz, leva!”. Tupac, que havia acabado de entrar no jogo por opção do treinador França, fez uma bonita jogada individual pela direita, passou por dois adversários e bateu rasteiro da entrada da grande área. O chute certeiro entrou no canto esquerdo de Luiz Felipe, consagrando a vitória do Petrópolis no “Clássico da Paz”.


Próximos jogos


Na última rodada da primeira fase da Série A2, o Serrano, em jogo decisivo para a sua permanência na segunda divisão, enfrenta a Cabofriense fora de casa. Já o Petrópolis, agora afastado do Z-2 e com um jogo a menos, joga em casa contra o Araruama. Ambos os jogos serão disputados às 14h45 do dia 31/07.




Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page