Olaria vence o Serrano e chega a quinta vitória consecutiva na Série A2
- Andressa Simões
- 6 de jul. de 2024
- 4 min de leitura
Leão da Serra segue sem vencer na competição.
Por Andressa Simões
Neste sábado (6), Serrano e Olaria se enfrentaram em partida válida pela oitava rodada da segunda divisão do Campeonato Carioca. O jogo ocorreu no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, e terminou com o placar de 2x1 para o time visitante.
O Azulão da Bariri, vindo de quatro vitórias seguidas, chegou à partida na quarta colocação do campeonato, buscando se firmar na zona de classificação para a próxima fase. Em um duelo de opostos, o Leão da Serra entrou em campo com a expectativa de vencer pela primeira vez no campeonato e sair da lanterna da tabela. A torcida do Serrano presente no estádio protestou contra a atual situação do time, por meio de críticas ao técnico Jordi Blanco e de faixas colocadas de cabeça para baixo na arquibancada.
Com o resultado de 2x1, o Olaria se fixa na zona de classificação para a próxima fase nesta rodada. Enquanto isso, a três rodadas do fim da primeira fase, denominada Taça Santos Dumont, o Serrano ocupa a última colocação e sem sair vitorioso de uma partida sequer.
Primeiro tempo
Na primeira etapa do jogo, o Olaria se mostrava um time reativo, jogando a espera do contra-ataque e apostando na velocidade dos pontas. Já o Serrano, precisando do resultado, arriscava mais e ficava com a bola por mais tempo, se valendo bastante das jogadas individuais de Canela, veloz ponta-esquerda e destaque do time na partida.
Logo aos 4 minutos, o Serrano teve a sua primeira chance em um escanteio pelo lado esquerdo. Magdiel bateu e o zagueiro Diego Macedo finalizou com uma perigosa cabeçada, mas que passou por fora do gol.
A primeira oportunidade do Olaria veio aos 9 minutos, com Rafael Lucas. O ponta recebeu o passe de Rossales dentro da área e bateu cruzado de direita. A bola parou nas mãos do goleiro Luiz Felipe.
Aos 21, de novo em um escanteio, mas dessa vez pelo lado direito, o Serrano teve uma chance clara. Após cabeçada de Diego Macedo, a bola quicou e sobrou para Rodrigo cabecear sozinho, cara a cara com o goleiro. O meio-campo, dentro da pequena área, finalizou por cima do gol, impedindo o Leão de abrir o placar. Seis minutos depois, Cleyton também teve uma boa chance de marcar. O camisa 8, após passe do Canela, bateu rasteiro de dentro da área, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro.
Aos 33, mais uma chance do Serrano. Waldir arriscou da intermediária e, em um boa finalização, obrigou Guilherme a se jogar para fazer a defesa.
Apesar das muitas oportunidades de gol do Serrano, foi o Olaria o primeiro a marcar na partida, no tradicional “quem não faz, leva”. Aos 40 minutos, após cobrança de lateral pela direita, Macário recebeu, passou pelo zagueiro Lucca e tentou uma tabelinha com Rafael Lucas. Na devolução, a bola bateu na cabeça de Rodrigo, meio campista adversário, enganando a defesa. A bola sobrou para Keven, que, na segunda trave, empurrou de pé esquerdo para dentro do gol, na saída do goleiro.
No último lance do primeiro tempo, em uma falta cobrada da intermediária, o Olaria quase ampliou o placar. Bilheu, de longe, bateu forte para o gol com a perna esquerda. A bola passou à direita da trave de Luiz Felipe, em um chute de muito perigo.
O time do Serrano foi para o vestiário sob vaias e gritos de “time sem vergonha” da torcida.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Serrano, em busca do empate, saiu ainda mais ao ataque. Como consequência, mais contra-ataques foram concedidos ao Olaria, pegando a defesa desorganizada.
Assim como no primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol do Serrano saiu aos 4 minutos. Canela recebeu uma ótima bola enfiada do lateral-direito Elivelton. Na batida cruzada de dentro da grande área, a bola passou à direita da trave de Guilherme.
Aos 7, Luiz Felipe foi autor de uma ótima defesa após chute de Rafael Lucas. O ponta-esquerda do Azulão bateu de primeira de dentro da área após passe de Gutemberg, em um chute que parou na espalmada do goleiro.
Em um lance parecido, no qual o atacante recebeu a bola de novo na grande área, saiu o segundo gol do Olaria. Na jogada de contra-ataque, Gutemberg, na direita, ajeitou para Keven, que cruzou rasteiro para Rafael Lucas próximo à pequena área. O camisa 7 mandou para o fundo do gol no contrapé do goleiro.
Aos 18, o Azulão teve um gol bem anulado pela arbitragem. Gutemberg recebeu na marca do pênalti e completou para dentro das redes, mas estava em posição de impedimento.
O Serrano diminuiu o placar aos 21 minutos. Após uma linda jogada individual de Canela pela direita, passando por entre dois jogadores, Waldir recebeu o cruzamento na entrada da pequena área e finalizou de direita, deixando o placar em 2x1.
Perto do fim do jogo, aos 50 minutos, um lance inusitado marcou a partida: o jogador do Olaria tirou o gol de seu próprio time! Heberth, dentro da pequena área, recebeu um cruzamento, cabeceou errado e ficou no chão se lamentando. Na sequência, a bola sobrou para Rafinha, camisa 16, que finalizou sozinho. A bola ia entrando no gol, mas bateu no Heberth que, caído em cima da linha, impediu o Azulão de ampliar a vantagem.
Assim como na primeira etapa, a equipe do Serrano saiu de campo vaiada pela torcida e aos gritos de “time sem vergonha”. O clube está pressionado e em uma situação delicada quanto à possibilidade de cair para a terceira divisão do Carioca. Enquanto isso, o Olaria chega a marca de cinco vitórias consecutivas na competição.
Próximos jogos
Na nona rodada da Segundona, o Serrano, fora de casa, enfrenta o Americano. Já o Olaria joga em casa contra o time do Araruama. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 13/07, às 14:45.
Comments