top of page

Olaria vence o Artsul e entra na zona de classificação da Série A2

Azulão ganha de 4x2 e chega a quatro vitórias seguidas na competição.


Por Andressa Simões


Neste sábado (29), Olaria e Artsul se enfrentaram pela sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Carioca. A partida foi disputada no Estádio Bariri, do Olaria, e terminou com o placar de 4x2 para o time da casa.


O Azulão chegou ao confronto na quinta posição do campeonato, com 9 pontos, e na busca pela vitória que o colocaria na zona de classificação para a próxima fase da Segundona. Já o Tricolor da Dutra venceu apenas na primeira rodada, pelo placar de 1x0 contra o Serrano. Desde então, vinha de uma sequência de seis jogos sem vencer.


Com o resultado de 4x2, o Olaria sobe para a terceira posição na tabela e o Artsul segue na briga para não cair para a terceira divisão carioca, sendo o primeiro fora da zona, com 5 pontos, enquanto o Serrano e o Petrópolis, os dois últimos colocados, possuem 4 pontos. 


Olaria vence o Artsul por 4x2 no Bariri. Foto: Reprodução/ Instagram Artsul FC

                                      

Primeiro tempo


A partida começou bastante movimentada e brigada, com muitos lançamentos e poucas tentativas de construção de jogadas a partir de passes curtos. Na primeira etapa, ambos os times construíram muitas oportunidades e, nela, saíram os quatro primeiros gols do jogo. 


O primeiro gol do confronto foi do Olaria. Aos 18 minutos, Gutemberg cobrou uma falta pela esquerda para dentro da área. Carlos ajeitou de cabeça para dentro da pequena área e Macário, centroavante da equipe, cabeceou sem marcação para o fundo da rede. O gol ocorreu em um momento em que o Artsul ficava mais com a bola, mas o Olaria era mais perigoso e, assim, saiu à frente no placar.


Aos 21, o Azulão teve uma ótima chance de aumentar o placar. Após uma roubada de bola no ataque, Macário enfiou um ótimo passe para Gutemberg. O camisa 10, cara a cara com o goleiro, se enrolou e não conseguiu finalizar, desperdiçando uma clara oportunidade para o time da casa.


O gol de empate do Artsul saiu a partir de uma falta cobrada próxima à linha da grande área, aos 23 da primeira etapa. A cobrança de Denilson, por fora da barreira, saiu fraca e no meio do gol. Porém, o goleiro Guilherme, falhando no lance, foi enganado pela abertura da barreira e pelo quique e pela curva da bola, que entrou no gol no contrapé do goleiro.


Logo depois, aos 28, o Tricolor da Dutra quase virou o jogo. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o zagueiro Luis Felipe finalizou de cabeça. Guilherme conseguiu salvar com a ponta dos dedos, fazendo com que a bola tocasse o travessão.


Aos 36, Gutemberg lançou do meio de campo para dentro da área adversária. Rafael, em condição legal avistada acertadamente pela bandeirinha Fabiana Nóbrega Pitta, correu por entre os zagueiros e recebeu sozinho. O ponta direita teve tempo para pensar e tocou pelo meio das pernas do defensor para dentro da pequena área. Antônio, entre a defesa, foi de encontro à bola e mandou de letra para dentro do gol, deixando o Olaria na frente de novo.


Em um passe errado para trás de Keven, meio campista do Olaria, Yan Suhet aproveitou, carregou até dentro da área e mandou um balaço para dentro do gol. A bola, aos 42 minutos da primeira etapa, entrou no ângulo superior esquerdo do gol, empatando novamente a partida no Bariri.


Segundo tempo


Na segunda parte da partida, o jogo ficou mais lento se comparado ao ritmo frenético, com muitas chances, apresentado na primeira etapa. 


Logo aos 4 minutos, o Olaria teve uma chance em cobrança de falta. A batida aberta de canhota saiu forte e seca, mas passou por fora do gol. 


Aos 23, o Artsul perdeu uma chance claríssima de gol. PV, na ponta esquerda, tocou a bola para dentro da área. O centroavante Wallace fez um bonito corta-luz e deixou Devellard cara a cara com o goleiro, livre para marcar. O ponta-esquerda bateu de primeira para fora do gol, desperdiçando uma clara oportunidade para o Tricolor da Dutra.


Hebert, aos 37 minutos, foi autor de um golaço para o Olaria. O meia, que entrou no lugar de Gutemberg, recebeu um lançamento dentro da grande área, protegeu a bola tirando o defensor adversário da jogada, em um bonito drible de corpo, e já girou lançando um foguete de perna direita para dentro do gol sem chances para Luis Henrique. O Artsul ainda teve mais duas chances não aproveitadas, ambas em chutes de fora da área que foram direto para fora.


Já no final do jogo, ainda deu tempo para o Olaria ampliar a vantagem. No penúltimo dos seis minutos acrescidos pelo árbitro da partida ao fim da segunda etapa, Gustavo, que também saiu do banco, matou o jogo para o Azulão. O ponta, em posição legal bem avistada pela arbitragem, recebeu um lançamento de Hebert nas costas dos zagueiros e bateu rasteiro na saída do goleiro, marcando o quarto do Olaria e liquidando a partida.


Próximos jogos


Na próxima rodada da Série A2, no dia 6/07, o Olaria visita o Serrano, em busca de se firmar na zona de classificação para a próxima fase. Já o Artsul joga na mesma data contra o Americano, em casa. Os clubes seguem na luta pela vaga na elite do futebol carioca no ano que vem.  


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page