Olaria vence America nos acréscimos e se torna vice líder do campeonato carioca A2
- Alessandra Souza
- 21 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O time da baixada fluminense emplaca 7 jogos consecutivos com vitórias e tem grandes chances de pegar a liderança do campeonato.
Por Alessandra de Souza
O jogo ocorreu nesta manhã de domingo, às 11h no estádio Giulite Coutinho em Mesquita, casa do America. O jogo era equivalente a 10a rodada da Série A2 do campeonato carioca e terminou 1x0 com gol nos acréscimos do segundo tempo, levando o Olaria a vice-liderança do campeonato e firmando mais ainda sua boa fase completando 7 vitórias consecutivas. Além disso, esse foi o quinto embate entre America e Olaria que o azulão de bariri vence consecutivamente.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo domínio da equipe do Olaria dentro de campo, com uma equipe mais coesa e apresentando um alto volume de jogo. Embora o Azulão estivesse apresentando mais chances de marcar um gol, faltou um pouco de capricho em suas finalizações.
Por outro lado, o time do America se mostrou perdido, apelando para lançamentos de bola longa sem muito nexo e sem muito domínio na bola no pé no sentido tático também. Mas aos 35 do primeiro tempo, Pedoca faz jogada individual - que viria a ser a única chance de gol que o America teria neste primeiro tempo - pela esquerda, consegue fazer o chute, mas o goleiro faz boa defesa.
Segundo Tempo
No segundo tempo o America se esforçou mais, começou a aparecer no jogo mas mesmo assim não foi suficiente para nenhuma jogada que permitiria um chance de gol. Por outro lado, o Olaria se retraiu um pouco mais perdendo seu ritmo de jogo no início do segundo tempo, porém ocorreu a substituição inteira da linha de frente do azulão que foram cruciais para o fechamento do jogo.
O jogo parecia terminar no 0x0, mas aos 50 minutos com um passe vindo de um contra ataque o atacante Gustavo(18) marcou o gol que garantiu mais 3 pontos para a equipe do Olaria.
Pós Jogo
O Mecão, estacionado com 12 pontos, na 6ª posição, e praticamente não tem mais chances de se classificar para a semifinal. Ele necessita vencer seu último compromisso na Taça Santos Dumont, diante do Americano, dia 31, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, além de precisar vencer na última rodada, o time necessita torcer para tropeços de times como Audax, Araruama e Resende.
Por sua vez, o Olaria recebe o Resende, dia 31, na Rua Bariri, para tentar a primeira colocação do turno e o troféu.
Comentários