Nova Iguaçu inicia a preparação para a próxima temporada
- futebolperiferico
- 5 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de jan. de 2024
Por Eduardo Sousa
O ano de 2024 promete ser movimentado para o Nova Iguaçu. O clube está prestes a se lançar em uma jornada repleta de desafios. Na próxima temporada, irá disputar o Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. Com um calendário tão apertado, a busca por reforços é fundamental para garantir um elenco robusto e qualificado para brilhar nas competições.
Além dos reforços, a preparação física também é fundamental para uma temporada de sucesso. Por isso, a preparação para o próximo ano começou com bastante antecedência. No último dia 15 de novembro, os jogadores e a comissão técnica deram o pontapé inicial na temporada de 2024. Sob o olhar do treinador Carlos Vitor, os atletas já realizaram as avaliações físicas e os primeiros treinamentos.

O preparador físico Cezar Lima comentou nas redes sociais do clube sobre a importância do trabalho físico na pré temporada. O profissional ressaltou que este período é essencial para identificar as necessidades específicas de cada jogador e aprimorar, de maneira direcionada, às áreas em que enfrentam dificuldades individuais.
O clube anunciou quais jogadores do atual elenco permanecerão na temporada de 2024. São eles: o goleiro Matheus Miranda; os zagueiros Gabriel Pinheiro, Matheus Alves, Matias e Tarik; os laterais Digão e Caio Tenório; os volantes Igor, João Victor e Fernandinho; o meia Lucas Cruz; os atacantes Ezequiel, Maxsuell, Marllon, Ewerton e Lucas Campos.
Também foram anunciados os primeiros reforços do Laranja da Baixada para a maratona de jogos de 2024:
Fabricio Santana
Experiente goleiro, ex-Uberlândia, chega para reforçar a meta do Nova Iguaçu. Fabrício tem 37 anos e jogou em outros clubes de relevância, como Vila Nova, Água Santa, CSA e Boa Esporte.

Caio Borges
O clube anunciou a volta do goleiro Caio Borges. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Caio também teve passagens por tradicionais clubes cariocas como Bonsucesso, São Cristóvão e América. O goleiro jogou no Nova Iguaçu em 2019.

Sérgio Raphael
O zagueiro Sérgio Raphael chega como reforço para a defesa iguaçuana. Sérgio tem 31 anos e vem do Al-Merreikh, do futebol sudânes. Também tem passagens importantes em clubes de Malta, Hibernians e Sirens. No Brasil, jogou pelo Duque de Caxias, Bangu e Macaé.

Sidney Pages
Considerado uma grande jóia pelo Botafogo na época da base, Sidney chega também para reforçar a volância do Nova Iguaçu. O atleta estava jogando no Real Estelí, da Nicarágua. Além do Botafogo, jogou pelo Bangu, Duque de Caxias e Portuguesa-RJ. Pages é polivalente, além de atuar no meio-campo, também pode ser usado como zagueiro.

Ítalo Silva
O experiente lateral-esquerdo Ítalo Silva, chega após passagem pelo Jaguar. O atleta de 32 anos de vasta experiência jogou também pelo Santa Cruz, ASA-AL e Goytacaz. Ítalo foi um titular importante para o Santa Cruz na temporada de 2022.

Yan Silva
O lateral-direito de 27 anos é mais um reforço para a defesa do Nova Iguaçu. O atleta foi revelado pelo Madureira e jogou a última temporada pelo Olaria.

Maicon “Esquerdinha”
O Nova Iguaçu também apostou em jovens jogadores para a temporada de 2024. O lateral-esquerdo Maicon, de 23 anos, chega do Vitória-ES. Uma curiosidade: o atleta enfrentou o Nova Iguaçu na Série D de 2024.

Ronald
Com passagem pelas categorias do Vitória-BA, Ronald estava no Falcon. O volante de 27 anos tem experiência na Série D e na Copa do Brasil, competições que também disputou quando jogava pelo River-PI.

Albert
Após passagem de dois anos no Marília, o volante Albert também chega para reforçar a volância. Será a segunda passagem do atleta em clubes do Rio de Janeiro, pois jogou pela Cabofriense em 2021.

Carlinhos
Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Carlinhos de 27 anos chega para ajudar o ataque Iguaçuano. O jogador estava no Camboriú, time que disputou as oitavas de final da última Série D. Carlinhos teve um bom desempenho na competição nacional, marcando 8 gols em 15 jogos.

Xandinho
Aparentemente, o Nova Iguaçu acompanhou a ótima temporada do Olaria em 2023. O Laranja da Baixada conseguiu tirar o camisa 10 do time da Rua Bariri. Xandinho participou diretamente de 14 gols nas campanhas da Copa Rio e Série A2 do Campeonato Carioca de 2023

Emerson Carioca
Emerson é natural de Nova Iguaçu e irá jogar pela primeira vez no clube de sua cidade. O atacante estava no Sampaio Corrêa, disputando a Série B do Brasileirão. O apelido de carioca vai além da naturalidade do jogador, Emerson já jogou por diversos clubes do estado, como Madureira, Volta Redonda, Portuguesa e Cabofriense.

Cada contratação conta uma história única. O clube buscou reforçar todas as posições e apostou tanto em jogadores experientes quanto em jovens promessas, todos unidos pelo objetivo de levar o Nova Iguaçu a voos mais altos em 2024. A estreia do clube no Campeonato Carioca será contra o Sampaio Corrêa, no dia 17 ou 18 de janeiro, sem horário definido.
Comments