Niteroiense garante o acesso na Série B2 do Carioca
- futebolperiferico
- 21 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Apesar do empate, placar agregado classificou o time para a final da Série C.
Por Millena Guedes
Neste domingo (21), Niteroiense e Campos se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Série C, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. A partida definiu o adversário do Uni Souza na fase final da competição, assim como o acesso à quarta divisão carioca.
A equipe de Niterói venceu o primeiro confronto por 2x0, fora de casa, então mesmo perdendo por 2 gols de diferença, ainda manteria a classificação. Com apenas 1 derrota em 9 jogos, o Niteroiense foi o melhor time da primeira fase, conquistando a Taça Waldir Amaral.
O primeiro tempo da partida foi agitado, com o time mandante produzindo mais. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, para ampliar a vantagem no placar agregado. Com um cruzamento na marca do pênalti, Jhow Jhow cabeceou para o fundo da rede, marcando o seu sétimo gol no campeonato.
Já na segunda etapa, o Campos conquistou mais espaço, já que o Niteroiense relaxou com a vantagem de 3 gols e ocupou mais a parte defensiva do campo. O gol de empate saiu aos 44 minutos. Santos passou pela marcação e cruzou pela direita, o atacante Richard recebeu a bola e tirou do goleiro, mandando para dentro do gol.
O apito final confirmou o acesso do Niteroiense na Série B2, assim como a presença na final da Série C. A equipe possui o melhor ataque da competição e na final, enfrentará a melhor defesa, do Uni Souza, com apenas 3 gols em 11 jogos.
O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo, às 15:00 horas, no Estádio Moça Bonita. Já o Campos encerra sua participação na temporada profissional de 2024.
Comments