top of page

Maricá vence o Audax e conquista a Taça Santos Dumont de forma invicta

Times voltarão a se enfrentar na semifinal da próxima fase da Série A2.


Por Andressa Simões


Nesta quarta-feira (31), Audax e Maricá se enfrentaram em partida válida pela última rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase da Série A2 do campeonato carioca. O jogo ocorreu no Estádio Moça Bonita, em Bangu. O placar final foi 1x0 para o Maricá, que se manteve na primeira posição da tabela e levantou o troféu do torneio.


Com esse resultado, o Audax encerrou a Taça Santos Dumont na quarta colocação e o Maricá, invicto e com a melhor defesa, na primeira. Assim, os dois times se enfrentarão na semifinal da Série A2, com o Maricá tendo a vantagem do empate. O outro confronto será entre o segundo e o terceiro colocados na tabela: Olaria e Duque de Caxias, respectivamente. Nessa partida, o Azulão é quem avança para a final em caso de empate. Apenas o campeão sobe para a primeira divisão do campeonato carioca.


O duelo entre Audax e Maricá foi morno, tendo em vista que ambos os times já entraram em campo garantidos no G-4 da competição. O Laranja teve uma oportunidade em um contra-ataque logo no começo do jogo, mas não aproveitou. Depois disso, o domínio da partida passou a pertencer à equipe do Maricá, que marcou o gol da vitória na etapa final.

Equipe do Maricá comemora título da Taça Santos Dumont. Foto: Reprodução/Instagram Cariocado

Primeiro tempo


A primeira boa chance da partida saiu aos 13 minutos, com Felipinho pelo lado do Maricá. O ponta recebeu na intermediária e fez uma bonita jogada individual em direção à entrada da grande área. Na batida de perna canhota, o chute passou à esquerda do gol de Arthur.


O Maricá teve uma ótima chance aos 28, de novo em uma jogada individual, mas dessa vez com Gabriel. Pela esquerda, o ponta cortou o defensor adversário e, dentro da área, bateu com apenas o goleiro em sua frente. Ao invés de chutar colocado, o camisa 9 pegou forte embaixo da bola e a finalização passou por cima do gol.


Aos 35, o goleiro do Audax protagonizou uma defesa espetacular. Felipinho, livre na marca do pênalti, recebeu um passe pelo alto vindo da direita e chapou de primeira para o gol. Cara a cara, Arthur saltou e, no reflexo, mandou a bola para escanteio, salvando o que seria o primeiro gol do jogo.


Segundo tempo


Aos 22 minutos da etapa final, o Maricá confirmou o domínio que havia tendo sobre a partida. Hugo, camisa 8, inverteu da esquerda para direita. Denilson Saci, saindo do banco, recebeu, passou por um defensor, limpou o lance e bateu colocado no canto do gol de Arthur. Sem chances para o goleiro, a bola entrou no fundo das redes, coroando uma linda jogada individual de Denilson e garantindo ao Maricá o título invicto da Taça Santos Dumont.


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page