top of page

Friburguense está eliminado da Copa Rio

O clube não conseguiu inscrever o mínimo de jogadores dentro do prazo estabelecido.


Antes de entrar em campo, o Friburguense foi desclassificado por não cumprir o estabelecido no regulamento da Copa Rio. Conforme resolução publicada nesta terça-feira pela FERJ, o clube da Região Serrana não conseguiu inscrever o número mínimo de jogadores e está fora da competição que dá vagas em campeonatos nacionais. 


RDI 017/24. (Reprodução: FERJ)
RDI 017/24. (Reprodução: FERJ)

Por conta disso, a partida prevista para amanhã (24) no estádio Eduardo Guinle, em que o Friburguense enfrentaria o America, não acontecerá. Os jogadores e a comissão técnica do America já estavam em Nova Friburgo para a realização da partida. Com a exclusão do Friburguense, o Mecão está classificado para as oitavas de final da Copa Rio e irá enfrentar o Volta Redonda. 


A partida de ida contra o America seria a estreia do Friburguense na temporada. Com a eliminação, o clube entrará em campo apenas em setembro, quando deve estrear pelo Campeonato Carioca Série B1, a terceira divisão estadual. Até o momento, o clube tem apenas 13 jogadores regularizados junto à Federação, o que não atende ao número mínimo de 15 inscritos. 


Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. (Foto: Reprodução / Jornal O Dia)
Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. (Foto: Reprodução / Jornal O Dia)

A eliminação precoce ressalta uma das piores fases na história do Tricolor da Serra, longe da elite carioca desde 2016, quando fez parte da fase principal da competição pela última vez. Além disso, o clube foi rebaixado na Série A2 de 2023 e segue na disputa da terceira divisão estadual, após não conseguir o acesso na Série B1 anterior.



Commentaires


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page