top of page

Filipe Cândido deixa o Boavista

Após um Campeonato Carioca promissor feito pela equipe de Saquarema, o português retornará a suas terras natais

Por Eduardo Cavalcanti


Filipe Cândido não seguirá no cargo de treinador do Boavista, o português de 44 anos está próximo de acertar seu retorno ao União de Leiria, da segunda divisão de Portugal. Filipe chegou no Boavista para a disputa do Campeonato Carioca deste ano, onde conseguiu ajustar a equipe rumo a uma excelente campanha.


Ao longo do trabalho, foram disputados 13 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Esses resultados levaram o Boavista a terminar a Taça Guanabara em 6° lugar, sendo o segundo melhor time de menor investimento, e garantiu a vaga na final da Taça Rio, após eliminar a Portuguesa. Além disso, sob o comando de Cândido, o Boavista se classificou para o Brasileirão Série D 2025.


Filipe Candido como treinador do Boavista.
Filipe Cândido não é mais o treinador do Boavista. Foto: Luís Miguel Ferreira/Boavista SC

O técnico retorna a Portugal para sua terceira passagem pelo União de Leiria, time que atualmente ocupa o décimo segundo lugar na segunda divisão portuguesa. Anteriormente, seu último trabalho em terras lusitanas foi com o Nacional, quando levou o time para as semifinais da Taça de Portugal.


Até o momento, o Boavista não realizou o anúncio oficial sobre a saída de Filipe, tampouco seu sucessor. O próximo compromisso do Verdão de Saquarema será na próxima quarta-feira (27), o primeiro jogo da final da Taça Rio contra o Botafogo, no Elcyr Resende, às 19h30.



Yorumlar


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page