Como está a preparação do Boavista para 2025, após mudanças ocorridas no clube?
- Ramon Figueiredo
- 6 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jan.
O time da Região dos Lagos chega com uma nova SAF e contratações visando as três grandes competições que disputará.
Por Ramon Figueiredo
Com estreia marcada para o próximo domingo (12) contra o Flamengo no Sergipe pelo Campeonato Carioca, por conta do encurtamento do calendário devido à participação de alguns times brasileiros no Mundial de Clubes, o Boavista se prepara para uma temporada recheada de jogos em que o time disputa três grandes competições no calendário: Carioca Série A, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.
Já no final da última temporada, ocorreram diversas mudanças na estrutura do clube que marcaram um novo passo do Boavista, buscando ter um projeto eficiente visando bons resultados para o futuro do clube.
Em evento realizado no dia 7 de novembro do ano passado, várias dessas modificações foram anunciadas sendo a principal delas a criação de uma SAF, administrada pelo grupo Arte da Bola que se comprometeu com investimentos no centro de treinamento do clube e na melhoria do elenco do Boavista, marcando uma transição já que o clube era administrado por empresários portugueses.
Junto disso, teve o anúncio do novo técnico Caio Zanardi que coordenará o clube nessa temporada e a polêmica mudança na identidade do clube que trocou o seu tradicional escudo por uma versão mais “moderna”, dividindo opiniões entre os torcedores e o público.

Contratações
Diversas contratações já foram anunciadas até o momento, mostrando que a SAF já busca a melhoria do elenco, mesclando contratações de nomes experientes e conhecidos junto de jogadores jovens. Ao todo, 18 jogadores foram anunciados que somados com os jogadores remanescentes no elenco representam 32 jogadores para essa temporada de 2025 até agora.
Defesa: Xandão (34 anos- Zagueiro), Matheus Mascarenhas (26 anos- Lateral Esquerdo), Ben-Hur (28 anos- Lateral Direito), Alyson (28 anos- Lateral Esquerdo), Gustavo (21 anos- Zagueiro), Vitor Ricardo (24 anos- Lateral Direito), Gabriel Caran (26 anos- Zagueiro) e Anderson Conceição (35 anos- Zagueiro).
Meio-Campo: Caetano (22 anos- Volante), Marthã (27 anos- Volante), Zé Matheus (29 anos- Volante), Leandrinho (28 anos- Meia), Khawhan (25 anos- Meia), Henrique Luiz (27 anos- Meia).
Ataque: Marcelo Henrique (20 anos- Ponta Direita), Abner Vinícius (21 anos- Ponta Esquerda) e Zé Vitor (26 anos- Atacante).
E uma das principais contratações do clube para é a de Erick Flores, que vai para sua sexta passagem no clube de Saquarema. O jogador experiente de 35 anos volta ao Boavista para disputar seu décimo primeiro campeonato carioca com o clube.

Expectativas para temporada
O clube ainda tem alguns nomes no radar e pode conseguir mais contratações para o restante da temporada, buscando fortalecer o elenco e aumentar a divulgação da marca.
Porém, o clube deve focar em seus ganhos esportivos buscando melhorar cada vez mais seus desempenhos nas competições que disputam, sonhando com quem sabe um acesso para a Série C ou um avanço nas fases da Copa do Brasil e do Cariocão.
O investimento dos novos investidores junto das grandes mudanças administrativas no clube faz o torcedor sonhar e promete uma temporada diferente das últimas para o clube, mostrando uma margem boa de crescimento nos próximos anos e uma chance grande de um desempenho bom nessa temporada.
Comments