top of page

Em um jogo com diversos gols desperdiçados, a Portuguesa empata com o Itabuna pela Série D do Brasileirão

Apesar de uma arbitragem polêmica e campo com poças de chuva, a Portuguesa faz um jogo equilibrado com o Itabuna.


Por Maria Rita Nader


Nesta quarta-feira (03/07), a Portuguesa enfrentou o Itabuna no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo foi válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time da Ilha do Governador era o 3º colocado da tabela com 18 pontos. Já a equipe da Bahia perdeu a invencibilidade no campeonato ao ser derrotado pelo Nova Iguaçu e ocupava a vice-liderança do grupo 6 com 19 pontos. Após uma partida sem gols, a Lusa se mantém na mesma posição com 19 pontos e o Itabuna em 2º lugar do Grupo F com 20 pontos.  

Portuguesa empata em 0 a 0 com o Itabuna/ Reprodução: Instagram/@portuguesario

Primeiro tempo


Os primeiros 20 minutos da partida começaram com um jogo equilibrado e sem grandes oportunidades. A Portuguesa esperava um erro do Itabuna para conseguir um contra-ataque e o time baiano se fechava na defesa. Com uma tentativa de cada lado, a Lusa tentou aos 26 minutos, mas a defesa do Itabuna conseguiu tirar a bola da área. Já aos 35, chegou a hora do Dragão do Sul que possuiu uma grande tentativa com o Ryan “cara a cara” com o gol, mas o Bruno defendeu. 


E assim foi a maior parte do primeiro tempo que terminou em zero a zero. No final, houve mais pressão do time periférico em cima do Itabuna: aos 40 minutos, com erro de defesa da equipe adversária, o goleiro Cabral precisou fazer esforço para defender mais um quase gol da Portuguesa. Apesar do clima mais morno e equilibrado com posse de bola estável para os dois times, o Itabuna conseguiu se sair bem com os seis jogadores diferentes do último jogo e a equipe da Ilha do Governador conseguiu quatro escanteios e diversas chances desperdiçadas. 


Segundo tempo


A segunda parte do jogo foi mais movimentada e disputada, mas sem gols. Nos primeiros segundos já aconteceu um ataque da Portuguesa com o camisa 100 na frente do gol, mas a bola foi para fora. A rubro verde conseguiu as melhores oportunidades enquanto o Itabuna estava preferindo arriscar apenas nas bolas paradas e nos contra-ataques. 


Nos últimos minutos da partida, as tentativas ficaram mais acirradas e perigosas para a Portuguesa. A Lusa ficou mais confortável e conseguia ultrapassar as linhas de defesa do Dragão do Sul, com lances aéreos e maior quantidade de escanteios. Entretanto, aos 48 minutos, em uma falta da Portuguesa com o contra-ataque para o Itabuna, resultou em uma chance perigosa de gol com Manoel, mas a defesa do time da Ilha tirou a bola.


Próximos jogos


O Portuguesa irá enfrentar o Nova Iguaçu no próximo sábado (06/07) às 15h no Estádio Jânio Moraes e o Itabuna irá jogar contra o Audax Rio no mesmo dia às 15:30 no Estádio Moça Bonita pela 12º rodada do Brasileirão Série D.


コメント


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page