Em jogo sem gols, Audax e Americano empatam na terceira rodada da Série A2
- futebolperiferico
- 5 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Em mais um jogo morno da rodada, os times saem com 1 ponto para cada lado.
Por Millena Guedes
Nesta quarta-feira (5), Audax e Americano se enfrentaram no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Carioca, com placar final de 0 a 0. Após um jogo morno e com poucas finalizações, o time de Campos dos Goytacazes volta para casa fora da zona de rebaixamento, enquanto o Audax segue invicto na competição, com uma vitória e dois empates.
Foto: Pedro Siqueira
O primeiro tempo do jogo foi marcado pela falta de jogadas ofensivas de ambos os times. Nos primeiros 10 minutos, o Audax se destacou, mantendo a posse de bola e gerando tentativas de ataque, embora não suficientes para criar chances claras de gol.
Apesar de equilibrar a partida em alguns momentos, o domínio do Americano não durou muito tempo. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o Laranja Meritiense aproveitou os erros do adversário, principalmente na troca de passes, para chegar mais ao ataque. Ao avançar as linhas e marcar a saída de bola do Americano, o Audax conseguiu criar quatro chances de gol, as mais perigosas da partida.
Durante o intervalo, o treinador do Americano, Palinha, decidiu mexer no time, substituindo jogadores que deixaram a desejar no setor ofensivo. Tirou o atacante Jonathan, que não participou de muitas jogadas na primeira etapa, e colocou Igor, da mesma posição. O meia Tiago Corrêa também deixou o gramado, dando lugar a João Victor para buscar mais sustentação no meio-campo. A equipe do Audax voltou do intervalo sem alterações.
O segundo tempo da partida justificou o placar final sem gols. Apesar das melhorias no time do Americano e de uma posse de bola mais equilibrada, os goleiros de ambos os times foram pouco acionados ao longo do jogo. As equipes não conseguiram converter suas chances em finalizações, resultando em um confronto pouco emocionante.
Com o resultado da partida, o Audax não entra no G4, somando cinco pontos na tabela, um a menos que a Cabofriense. No entanto, mantém sua invencibilidade no campeonato. Já o Americano sai da zona de rebaixamento, mas continua em uma luta para permanecer na competição, ao invés de buscar o acesso.
No sábado (8), às 14:45, o Alvinegro Campista enfrenta o lanterna da Série A2, Olaria, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Audax, por sua vez, terá seu próximo jogo no mesmo dia, no Estádio Moça Bonita, às 15:30, contra o Ipatinga-MG, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Pela Segundona, seu próximo confronto será no dia 19, contra a Cabofriense, também em Bangu.
Comments