Em jogo com quatro gols, Serrano e America empatam na Série A2 Equipe da Baixada buscou o empate duas vezes
- Andressa Simões
- 8 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de jun. de 2024
Por Andressa Simões
No último sábado (1), Serrano e America se enfrentaram pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O jogo foi realizado no Estádio Atílio Marotti, casa do clube serrano.
A partida terminou empatada em 2x2. Os quatro gols marcados no “Clássico Raiz” foram originados em jogadas de bola parada. Com esse resultado, o America permanece na primeira colocação, mas perde o 100% de aproveitamento.
O Serrano chega aos 2 pontos na competição, ainda sem ter vencido uma partida sequer. O confronto teve a presença de 935 torcedores e rendeu ao clube da região serrana a renda de 10.760 reais.
Jogadores em aquecimento para o confronto. Foto: Reprodução/Instagram America
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando jogadas organizadas de ataque. Pouco a pouco, porém, o domínio da partida passou a ser da equipe serrana, que passou a construir mais. O America efetuava boas jogadas ofensivas, mas com falhas no último passe.
O primeiro chute a gol saiu aos 15 minutos, dos pés do veloz Canela. O camisa 7 do Serrano avançou pela lado direito e bateu forte. André Luiz, goleiro do Mecão, afastou com as pontas dos dedos para escanteio.
Foi a partir desse escanteio cedido que saiu o primeiro gol do jogo. Após uma ótima cobrança de bola parada, o zagueiro Lucca Carvalho subiu e cabeceou no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para os Leões da Serra.
Aos 25 minutos, Waldir quase marcou um golaço de falta para o Serrano. O camisa 10 sofreu a falta centralizada e ele próprio bateu. A bola foi no travessão e voltou no goleiro, em um perigoso lance do time de Petrópolis. Aos 32, Waldir também protagonizou outro lance de perigo também em cobrança de falta. O goleiro espalmou para escanteio a bola, que ia em direção ao gol.
O confronto ficou paralisado por alguns minutos após a torcida do America arremessar um pedaço de pau e uma pedra no gramado. O delegado da partida recolheu os objetos e o jogo foi retomado normalmente.
O segundo gol do jogo e o primeiro do America saiu ao 43. No lado esquerdo de ataque, Marcinho, o camisa 10 do Mecão, cobrou a falta para dentro da área. Digão não perdeu para a marcação do zagueiro Lucca Carvalho e subiu para cabecear. A bola entrou no gol no lado esquerdo do goleiro Luiz Felipe.
Os jogadores do America reclamaram de um possível cartão vermelho para Alexsandro, centroavante do Leão. Em um lance sem bola, o camisa 9 chegou com força desproporcional no Índio, zagueiro adversário, mas o árbitro da partida, Rafael Martins de Sá, não se atentou.
No último lance da primeira etapa, os Leões ficaram à frente do placar mais uma vez, de novo com Lucca Carvalho. Após escanteio batido por Waldir, o zagueiro cabeceou do chão, sem marcação, e a bola entrou no canto direito do gol.
Segundo tempo
Logo aos 2 minutos, Alexsandro foi o autor de um belo chute de longe. A bola passou perto, mas por cima do gol adversário.
Aos 9 minutos, Lucca, o artilheiro da partida, saiu de maca do campo após sentir a perna. No lugar dele, entrou o jovem Rodrigo, camisa 20 revelado pelo Vasco.
André Balada, artilheiro da competição com 5 gols, teve a sua melhor chance aos 17 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Macapá lançou dentro da área para a entrada de André, que bateu no alto de primeira. O gol foi impedido por Luiz Felipe, que fez uma grande defesa à queima roupa.
O gol de empate do America saiu aos 31 minutos, contando com a sorte e sendo mais um de bola parada. Marcinho cobrou forte a falta em direção ao gol. A bola desviou na cabeça do camisa 8 adversário, Ruan, e entrou.
Após isso, o Mecão passou a ter algumas boas chances. Aos 43, Marcinho bateu sozinho de dentro da área, mas por cima do gol. Cipriano, camisa 21, acertou o travessão em um chute forte de canhota de fora da área.
Ainda deu tempo do Serrano também ter uma ótima chance de sair com a vitória. Em um contra-ataque aos 50 minutos, o banco todo levantou na expectativa do Leão marcar com Davi Silva. O jogador carregou a bola para dentro da área após receber um bom passe e bateu, mas o goleiro defendeu e impediu a equipe serrana de sair com os três pontos pela primeira vez na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 15/06, o Serrano encara fora de casa o Resende, que está no meio da tabela. Já o adversário do America, em casa, será o Araruama, nessa mesma data. Os times seguem na luta pelo acesso à elite do futebol carioca.
Yorumlar