Duque de Caxias x América estreia VAR na Série A2
- eduardocavalcantis
- 20 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
A partida vale a liderança da Série A2 do Campeonato Carioca.
No próximo sábado (22), às 14h45, líder e vice-líder da Série A2 se enfrentarão em Moça Bonita, em partida válida pela sexta rodada. Pela primeira vez na história do campeonato, o árbitro de vídeo poderá auxiliar a arbitragem em suas decisões.
Devido ao caráter decisivo do confronto, a FERJ decidiu adiantar a implementação da tecnologia na competição, que só estava prevista para a fase final. Por conta disso, a Federação afirmou que seria necessário levar a partida para Bangu, onde há maior estrutura para utilização do arbitro de vídeo.
Tal decisão irritou a diretoria do Duque de Caxias, que alega ter perdido a vantagem de realizar o jogo em casa com o apoio de sua torcida. O Duque indicou outros estádios, como Los Larios e Bariri, que foram vetados pela FERJ.
Com a mudança de local, o clube jogará longe de Xerém e possivelmente terá uma desvantagem nas arquibancadas em relação ao América, o que não aconteceria no Marrentão.
Na tarde desta quarta-feira, os representantes dos clubes e da federação se reuniram e definiram o trio de arbitragem e o árbitro de vídeo para a partida. O árbitro será Yuri Elino, já o comando do VAR será de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá.
Nesta partida, outras novidades serão implementadas na arbitragem. A sala de operação do VAR será gravada, e tanto os árbitros de campo quanto os de vídeo ficarão sem acesso aos seus smartphones durante o jogo. Segundo a FERJ, são medidas que aumentam a transparência e evitam riscos de interferência externa
Comments