Em jogo com altas emoções no fim, Resende e Serrano empatam em 1x1
- futebolperiferico
- 16 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jun. de 2024
Gigante do Vale marcou de pênalti no último lance
Por Andressa Simões
Neste sábado (15), Resende e Serrano se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Carioca. O jogo ocorreu no Estádio do Trabalhador, casa da equipe de Resende.
O confronto foi morno em sua maior parte, deixando o melhor para o final. Até os 54 do segundo tempo, o Serrano conquistava a sua primeira vitória no campeonato. Porém, no último lance, Vitor Braga empatou de pênalti para o Gigante do Vale, dando traços dramáticos ao confronto, que terminou empatado em 1x1.

Vitor Braga comemora gol de empate no último lance. Foto: Reprodução/ Instagram Resende FC
Com esse resultado, o Leão da Serra termina a rodada na zona de rebaixamento, com 3 pontos na décima primeira colocação. Já o Resende, com 5 pontos e apenas uma vitória, ocupa a oitava posição.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo ritmo baixo de ambas as equipes, com muitas poucas chances.
O Resende adotou a sua característica tática de construir jogadas a partir da defesa, se utilizando preferencialmente de passes curtos e rápidos. Em contrapartida a essa ação, o Leão buscou subir a marcação, a fim de roubar a bola no ataque e pegar a defesa desorganizada.
Na única boa chance de um primeiro tempo inteiro, Davi marcou para o Serrano. Aos 32 minutos, em uma bela jogada construída a partir dos pés do goleiro, Vandinho, na direita, deu um ótimo passe para Afonso. Após um bonito drible de corpo, o centroavante enfiou uma bola açucarada para Davi, que correu por entre os zagueiros, dominou orientado já adiantando a bola e bateu rasteiro na saída do goleiro.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o nível da partida melhorou consideravelmente. O Resende voltou forte em busca do gol do empate e criou boas chances já no início.
Logo aos 3 minutos, Barrozo chutou de dentro da área para fora após linda jogada individual de Julinho pela esquerda, com direito a caneta no Elivelton, lateral do Leão. Essa foi a primeira boa chance criada pelo Resende no confronto.
Na sequência, de novo com Barrozo, a equipe teve outra oportunidade de empatar. O ponta-esquerda recebeu uma bola enfiada do Tanque, centroavante do time, e bateu de primeira, dentro da área. Luiz Felipe fechou bem o ângulo e fez a defesa.
Aos 14 minutos, um lance imprevisível tornou-se perigoso. Daniel, lateral direito do Resende, tentou cruzar para dentro da área. A bola acabou indo na direção do gol, mas o goleiro conseguiu voltar e jogar para escanteio com um tapa, em um lance de susto.
O segundo tempo entregou ainda um quase “gol que o Pelé não fez”. Cleiton, meio-campo do Serrano, roubou a bola antes do meio de campo e bateu direto, ao perceber que o goleiro Léo Lopes estava adiantado. A bola foi para fora, passando perto da trave.
Aos 49, Léo Lopes protagonizou uma espetacular defesa no confronto. Em uma ótima chance do Leão, Michel recebeu um lançamento de Elivelton e cabeceou sozinho de dentro da área. O goleiro demonstrou um ótimo tempo de reação e foi capaz de defender a bola, de muito perto, com o pé.
O contorno dramático da partida se deu aos 51 minutos da segunda etapa. Diego, zagueiro do Serrano, tentou afastar a bola dentro da área, mas errou o tempo e deu um chute no pé do meia adversário, Juliano. A árbitra Rejane Caetano da Silva marcou pênalti, para grande reclamação dos jogadores do Leão. No último lance da partida, o pênalti foi batido e convertido por Vitor Braga, impedindo o Serrano de conquistar os três pontos pela primeira vez na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série A2, no dia 22, o Resende enfrenta, como visitante, o Araruama, atual quarto colocado na tabela. Já o Serrano joga em casa nessa mesma data contra o Maricá, que está na zona de classificação para a próxima fase. Os clubes seguem em busca do acesso à primeira divisão do futebol carioca.
Comments