top of page

Com golaço nos minutos finais, Araruama e Resende empatam em 1x1

Atualizado: 24 de jun. de 2024

Mesmo com um a menos, o Arara segurava a vitória até os 48'


Por Andressa Simões


Neste sábado (22), Araruama e Resende se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O jogo foi disputado no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.


O Araruama jogou a segunda etapa inteira com um jogador a menos, mas, mesmo assim, alcançou o gol e segurava a vitória até os últimos acréscimos da partida. Tanque, centroavante do Resende, empatou o jogo aos 48 do segundo tempo, em um chute da intermediária de raríssima felicidade.


Com o placar final de 1x1, o Arara soma 9 pontos e entra na zona de classificação momentânea para a próxima fase. Já o Gigante do Vale chega a 6 pontos e segue no meio da tabela, com apenas uma vitória na competição.

Jogadores em disputa no dramático Araruama x Resende. Foto: Reprodução/ Instagram Resende FC

Primeiro tempo


A primeira etapa reservou algumas boas chances de gol para ambas as equipes, que não as aproveitaram. O Resende entrou em campo com sua característica tática de construir jogadas de pé em pé a partir da defesa. Em contrapartida a essa ação, a equipe do Araruama subiu as suas linhas de marcação e quase chegou ao gol a partir dessa prática.


A primeira boa chance da partida foi aos 13 minutos, para o Arara. A defesa do Resende saiu jogando errado, no momento em que o Araruama estava com as linhas altas. Juninho roubou a bola e carregou para dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. 


Aos 17, o Resende criou uma boa oportunidade a partir de um contra-ataque comandado por Goiano. Netto, atacante da equipe, recebeu a bola e bateu de dentro da área, mas o goleiro saiu para fechar o ângulo e fazer a defesa, impedindo o Gigante do Vale de abrir o placar. 


Uma falta de longe cobrada por Vitor Braga se transformou em um lance de perigo para o Resende, aos 27 minutos. A bola batida quicou na frente do goleiro, dificultando a sua defesa. Ainda assim, Luiz Henrique conseguiu tirar com um tapa.


Logo depois, aos 28, Lafaiete, centroavante do Arara, recebeu uma bola muito alta quase dentro da pequena área e bateu direto. O chute passou à direita do gol, em uma chance clara de abrir o placar.


Aos 37, o Resende construiu outra jogada de contra-ataque. No último terço do campo, Goiano recebeu uma bola enfiada de Netto. O atacante bateu da entrada da área em cima do goleiro, desperdiçando mais uma ótima chance.


O Araruama teve um jogador expulso no final da primeira etapa. Aos 44, Juninho, após fazer uma falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e foi direto para o vestiário.


Segundo tempo


Na segunda etapa, o Resende não conseguiu transformar a vantagem numérica em chances efetivas de gol. Antônio Carlos Roy, técnico do Araruama e aniversariante do dia, fez algumas mudanças e o Arara conseguiu “arrumar a casinha”, reagindo bem após a expulsão de seu lateral.


Após um início morno de segundo tempo, a primeira boa oportunidade foi acontecer apenas aos 28 minutos, para o Arara. Santarém, que entrou na etapa final, cobrou a falta para dentro da área e, após uma cabeçada em direção ao gol, Léo Lopes espalmou a bola.


No tradicional “Quem não faz, leva!”, o Araruama abriu o placar, aos 29, a partir de um contra-ataque que pegou a defesa adversária desorganizada. Espeto, camisa 8, recebeu um belo lançamento à frente pela esquerda e mandou para dentro da área. Adílio Dybala, que saiu do banco, dominou despistando o zagueiro e bateu de canhota abrindo o placar no Elcyr Resende, mesmo com um a menos.


O Arara quase aumentou a vantagem. Thiaguinho, meio campista do time, chegou na área por entre os zagueiros e bateu cara a cara com o goleiro. Léo Lopes protagonizou uma espetacular defesa para impedir o que seria o segundo gol do adversário.


O empate do Resende veio dos pés de Tanque, que havia entrado em campo ao 36 do segundo tempo, no lugar do lateral Daniel. O centroavante foi o autor de um golaço, ao acertar um chute da intermediária aos 48 da segunda etapa. Batida de muito longe e de canhota, a bola viajou e entrou no ângulo do gol de Luiz Henrique. É a segunda partida seguida em que o Gigante do Vale chega ao empate nos momentos finais. 


Próximos jogos


Na próxima rodada, dia 29/06, o Araruama entra em campo contra o Maricá, no Estádio João Saldanha. Já o Resende joga nessa mesma data, em casa, contra o America, que vem de duas derrotas seguidas no campeonato. Os clubes seguem na briga pela vaga na elite do futebol carioca.


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page