Bangu joga como Bangu, realiza ótimo segundo tempo, mas não evita derrota contra o Corinthians
- futebolperiferico
- 6 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Em duelo pela 2° rodada da Copinha, o Bangu foi derrotado para o Corinthians por 1x0. Apesar de uma performance imponente no segundo tempo, o alvirrubro não conseguiu evitar a derrota perante o Corinthians.

O jogo começou com bastante intensidade no meio-campo e muitas divididas pelo setor, assim, sem muitas chances de gol para ambas equipes, o Bangu foi segurando a forte base corinthiana. Porém, aos 43 da primeira etapa, em batida de escanteio curto, Léo Mana fez o cruzamento na cabeça do zagueiro João Pedro Tchoca que abriu o placar para o Corinthians .
No entanto, a segunda etapa revelou uma mudança notável na dinâmica da partida. O Bangu, fiel ao seu estilo de jogo, demonstrou resiliência e iniciou uma ofensiva persistente. Os crias do proletário envolveram o Corinthians, criando chances claras de gol e assustando os torcedores do Corinthians que eram maioria no Estádio Municipal Bento de Abreu em Marília.
Os jogadores do Bangu, enfim, conseguiram por em prática a tática que caracteriza essa equipe. Ao longo da segunda etapa, o Alvirrubro tabelava com muita fluidez e começou a propor o jogo diante de um Corinthians que se viu acuado dentro do próprio campo. Em duas oportunidades, com chutes de fora da área, o Bangu se aproximou do empate, porém o goleiro adversário fez boas defesas.
Apesar dos esforços, o Bangu não conseguiu reverter o placar e o Corinthians saiu vencedor.
Independente do resultado, a atuação da equipe banguense deve ter deixado o técnico Douglas Silva muito contente. Ao ser perguntado antes do inicio do jogo se mudaria a forma de jogar para enfrentar o Corinthians, o ‘Seni’ destacou que Independentemente do adversário, o Bangu jogaria como Bangu, da sua maneira.
“Não tem porquê mudar, respeitamos o Corinthians que é a referência da nossa chave por ser um time grande, porém lembrei aos meus jogadores que nós também somos grandes. Nós somos o Bangu e temos uma história muito grande pra ser contada e nós viemos aqui para fazer nossa história e por isso o comportamento vai ser o mesmo.”
A derrota do Bangu deixa a equipe na segunda posição do grupo 10 da Copinha. Na próxima rodada, o alvirrubro enfrenta o Ji-Paraná e precisa de apenas uma vitória para se classificar para o mata-mata.
Comments