top of page

Com grande reformulação no elenco, Bangu se prepara para o Campeonato Carioca

O Gigante da Zona Oeste faz a sua estreia contra a Portuguesa


Por Andressa Simões


Antes mesmo de 2024 acabar, o Bangu já anunciava reforços visando a disputa do Campeonato Carioca deste ano. Ao todo, são cerca de 20 contratações, entre nomes já conhecidos pela torcida e destaques da última temporada por outros times. O clube procura fazer uma temporada superior à passada, quando terminou o estadual na penúltima colocação e caiu nas oitavas de final da Copa Rio.


O primeiro desafio do Alvirrubro no Carioca de 2025 será contra a Portuguesa, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira - o Moça Bonita. A bola rola às 19h do próximo sábado (11). 


Foto: Divulgação/Bangu
Foto: Divulgação/Bangu

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES


Entre as novidades do elenco, destacam-se os atacantes Fabinho Polhão e Macário e o lateral-esquerdo Ítalo. Fabinho e Macário foram destaques de seus clubes na temporada passada e são apostas da diretoria para um 2025 de bom desempenho ofensivo. Enquanto isso, Ítalo promete contribuir com sua experiência na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.


Fabinho foi o primeiro nome anunciado pelo clube e chega com a moral de ter sido artilheiro do Carioca A2, jogando pelo Audax, com 8 gols marcados. O atleta de 29 anos possui passagens pelo Serrano e pela Portuguesa, contra a qual pode fazer valer a “lei do ex” logo na estreia.


O vice-artilheiro da Segundona agora é do Bangu também. Macário foi autor de 14 gols na temporada passada, atuando pelo Olaria. O jogador de 23 anos já passou por clubes como Grêmio, Volta Redonda e também Portuguesa.


O lateral Ítalo defendeu em 2024 o New England Revolution, dos Estados Unidos, e foi formado pelas categorias de base do Flamengo. Com 23 anos, o atleta chega para reforçar o lado esquerdo da equipe.


DE VOLTA AO BANGU


O elenco de 2025 do Gigante da Zona Oeste contará também com a volta de rostos já conhecidos pela torcida. São eles: o atacante Rafael Carioca, o meia Raphael Augusto e o técnico Júnior Martins.


Rafael Carioca defendeu as cores do Bangu em 2021 e chega para a sua segunda passagem pelo clube. Agora com 26 anos, o jogador possui passagens por Ponte Preta, São Bernardo e Ferroviária, onde atuou no ano passado, com 3 gols em 21 jogos. 


O camisa 19 Raphael Augusto disputou o Carioca de 2024 pelo Bangu e agora retorna ao Alvirrubro. Nesse meio tempo, o atleta teve breves passagens pelo Abahani Limited, de Bangladesh, e pelo Volta Redonda.


Júnior Martins irá comandar a equipe pela terceira vez. O treinador esteve à frente do elenco nos anos de 2020 e 2021, como interino, e em 2024 como comandante do sub-20. Júnior também já ocupou o cargo de Gerente de Futebol do clube. Como técnico, ele já trabalhou no EC São Bernardo e na Caldense e vai agora em busca do seu primeiro título da carreira.


PRÉ-TEMPORADA


O Bangu está em preparação para o Cariocão desde novembro. O elenco viajou para São Paulo, onde fez uma série de jogos treino a fim de dar ritmo aos jogadores e testar diferentes formações. Agora de volta ao Rio de Janeiro, a equipe treina no Centro de Treinamento Deodoro. O último amistoso antes do início do Campeonato Carioca foi contra o Audax, time da Série A2. O confronto ocorrido no domingo (5) terminou com o placar de 1 a 1.



Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page