Bangu domina e estreia com vitória elástica na Copinha
- futebolperiferico
- 3 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
Por Eduardo Sousa
O Bangu brilhou na sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, conquistando uma vitória espetacular de 3 a 0 sobre o Marília-SP. Mesmo enfrentando a torcida adversária em um estádio cheio, o Bangu não recuou e protagonizou uma partida excepcional. O confronto atraiu uma expressiva presença de público, com a venda de 8.165 ingressos, para o Abreuzão, estádio com capacidade para 15.000 espectadores.
Após uma ausência de 22 anos na competição, o Bangu, mesmo diante do nervosismo da estreia e da falta de participação no torneio por tanto tempo, revelou sua força. Os Crias do Proletário foram dominantes na partida inteira, com maior posse de bola e mais chances de gol criadas, enquanto a equipe paulista não foi capaz de oferecer perigo ao gol alvirrubro.
Ambas equipes são formadas por jogadores com média de idade de 18 anos, mesmo que a competição permita a inscrição de jogadores de até 21. O Bangu conta com a presença de filhos de duas figuras conhecidas no futebol carioca. Lucas Rabello, de 17 anos, é filho de Souza, atacante que passou por Corinthians, Flamengo e Madureira, também é atacante e já marcou na estreia. Enquanto Lucas Loureiro é filho de Felipe Maestro, grande ídolo do Vasco da Gama.

Primeiro Tempo
Logo no início da partida, foi mostrada qual seria a tônica do jogo. O Bangu dominava a posse de bola no setor ofensivo, mas ainda tinha dificuldades para criar as finalizações. Porém, já aos 12 minutos, após belo passe de Mateus Bernardo, Lucas Rabello chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Bangu.
O time desde o início do jogo foi dominante, teve mais posse de bola e quando criou a primeira chance clara, marcou seu primeiro gol. O Bangu conseguiu refletir seu bom desempenho no placar logo no começo do jogo.

A equipe do Marília sentiu o primeiro gol sofrido e não foi capaz de criar chances de perigo ao gol de Gabriel Barbosa, o goleiro do Bangu. O time também se mostrou nervoso, errando alguns passes e perdendo a posse em bolas dominadas. Logo aos 15 minutos, após um erro na defesa do Marília, Lucas Rabello teve a chance de fazer o segundo gol banguense.
Os crias do Proletário começaram a gostar ainda mais do jogo, com algumas chances sendo criadas e com amplo domínio da posse de bola. Aos 23 minutos, Vitinho fez uma ótima jogada na ponta esquerda, cruzou na área e Lucas Rabello finalizou à esquerda do gol.
Aos 38 minutos, uma troca de passes envolvente no setor ofensivo do Bangu gerou um espaço para Mateus Bernardo finalizar, o camisa 33 não perdoou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Girard.
Segundo Tempo
O primeiro tempo foi tranquilo para o Bangu, o time mostrou superioridade nas ações ofensivas e domínio na posse de bola, principalmente no meio de campo. O treinador do Marília fez alterações na equipe, buscando voltar para a partida.
Porém, o Bangu soube administrar a vantagem de dois gols e não ofereceu margens para o crescimento do Marília na partida. A equipe paulista tentou criar chances de gol, mas sentiu o cansaço no segundo tempo.
Aos 23 minutos da segunda etapa, Vitinho achou Mateus Bernardo sozinho, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do Bangu no jogo. Vitória liquidada e três pontos garantidos para o alvirrubro da Zona Oeste.

Comentários