top of page

Com brilho de Agner e João Lourenço, o Fluminense bate o São Raimundo na primeira rodada da copinha 2024

Atualizado: 3 de jan. de 2024

Por Leonardo Cunha


Nesta quarta-feira (03), Fluminense conseguiu uma vitória com gols de Wagner e João Lourenço contra o São Raimundo na sua estreia na Copinha 2024. Com o placar de 3 a 0, o tricolor se encontra na primeira colocação de seu grupo, já o São Raimundo se complica na busca da classificação. A partida ocorreu no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos.


O jogo foi completamente dominado pelo ataque tricolor, que criou diversas chances claras de gol e o fez o goleiro Rafael Lennon trabalhar muito durante o jogo. O São Raimundo até tentou criar chances de gol, porém em todas as vezes era parada pela defesa ágil e inteligente do Fluminense, comandada pelo capitão Davi Schuindt.


Primeiro Tempo


Durante a primeira etapa o clube carioca controlou o São Raimundo, que não ofereceu riscos ao goleiro tricolor. Mesmo dominando o jogos os "mulekes de xerém" não conseguiram colocar um ritmo intenso na partida e nem criar uma pressão tão forte no adversário.


Logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos de jogo, Agner cobra uma falta de longe e o goleiro defende. Kelwin pega o rebote mas o goleiro do São Raimundo consegue defender novamente.


Sem pressa para acelerar as jogadas, o Fluminense rondou a área do São Raimundo e achou poucos espaços. Assim, o primeiro gol demorou para amadurecer e precisou de uma colaboração para ser efetivado.


Aos 18 minutos finalmente saiu o primeiro gol do jogo, o meio campista Agner recebe um passe de João Lourenço e arrisca um chute de fora da área e consegue acertar o canto esquerdo do gol, dificultando a vida do goleiro que estava com a visão encoberta pelo zagueiro.


Agner comemorando gol
Agner comemora após marcar o primeiro gol do jogo. Imagem: Leonardo Brasil/Fluminense


Aos 24 minutos Agner consegue abrir espaço e aciona o atacante Kelwin, o jogador finaliza colocado de fora da área, mas a bola explode na trave.


Segundo Tempo


Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Kelwin é derrubado por Rafael Lennon dentro da área e o juiz marca o pênalti. João Lourenço cobra forte no canto direito e amplia o placar para o Tricolor das Laranjeiras.


Aos 26 minutos em uma jogada pela direita, Loiola finaliza, mas Rafael Lennon faz boa defesa e dá rebote. Gustavo Lobo cabeceia, mas Higor impede em cima da linha.


No minuto 31, Enzo faz boa jogada dentro da área, mas sofre dividida e cai no gramado. Agner faz o terceiro em cobrança de pênalti. Rafael Lennon defende a cobrança, mas dá rebote e o camisa 10 aproveita a sobra para estufar a rede.


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page