Volta Redonda embala sequência positiva
- futebolperiferico
- 4 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
O time sobe temporariamente para a segunda posição, enquanto o CSA desce para a décima oitava
Nesta segunda-feira, 03/06, Voltaço e Azulão entraram em campo pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Foi um jogo bem equilibrado, as duas equipes tiveram 50% de posse de bola, e taticamente razoável.
A partida terminou em 2x1, com a vitória, o Volta Redonda subiu na classificação e disputa a liderança com o Botafogo-PB, ambos com 16 pontos. A derrota gerou uma queda do CSA na tabela, o clube somou apenas 3 pontos em 7 jogos.

Primeiro tempo
O jogo começou com uma finalização perigosa de Ítalo Carvalho, logo no primeiro minuto, que foi impedida pela arbitragem. Aos 7 minutos Vitor Leque chutou de pé esquerdo dentro da área, mas Jean Drosny fez uma grande defesa, o CSA iniciou sua tentativa de abrir o placar. Bem após, aos 9 minutos, Tiago Marques, do Azulão, levou um cartão amarelo.
Com 14 minutos de bola rolando, o Volta Redonda quase abriu o placar com um cruzamento de Ryan Guilherme que foi muito bem defendido por Deivity. Aos 28 minutos, Jean Kleber, jogador do CSA, chutou a bola na trave e aos 29, Iury Tanque, que estava no banco de reservas, levou um cartão amarelo por reclamação.
Nos 33 minutos, Ryan Guilherme tentou novamente acertar o gol com um chute de longa distância mas a bola passou por cima. Aos 36 minutos, Rodinho, do Voltaço, levou um cartão amarelo. E com 38 minutos, Xuxa, do CSA, cobrou uma falta com estilo, mas acertou o travessão.
A equipe alagoana pressionou aos 42 minutos, Juninho Valoura levantou da área, mas a defesa do Voltaço entrou em ação. Logo após, aos 45 minutos, Douglas Skilo finalizou uma jogada e Deivity defendeu, mas a arbitragem marcou impedimento no time carioca. Foi dado acréscimo de 3 minutos, mas ainda assim o primeiro tempo terminou no 0x0.
Segundo tempo
A etapa final da partida começou mais animada. Aos 4 minutos a defesa do time alagoano antecipou a jogada do time carioca e bateu pra fora. Com 11 minutos aconteceram duas substituições do Volta Redonda, saíram Juninho Monteiro e Ryan Guilherme e entraram Sanchez e PK.
Logo após, aos 14 minutos, Robinho tentou driblar Deivity, mas foi derrubado pelo goleiro, o que levou a um pênalti. Ítalo Carvalho o cobrou e abriu o placar, aos 18 minutos, pro Volta Redonda. Após sofrer o gol, Azulão fez trocas no time, saíram Juninho Valoura, Vitor Leque e Alisson Farias e entrou Buga, Lucas Marques e Marquinhos.
Aos 23 minutos, Matheus Santos, do CSA, levou um cartão amarelo por agarrar um adversário. E houve troca dos dois clubes, Douglas Skilo saiu e entrou Kauã Souza no lado carioca, e substituiu Erik por Dal Pian no lado alagoano. Aos 32 minutos ocorreu a última troca do jogo pelo CSA, Iury Tanque entrou no lugar do Xuxa.
Aos 37 minutos aconteceu o gol do Azulão, marcado por Tiago Marques. Aos 43, Eduardo Biazus, do CSA, e Bruno Barra, do Volta Redonda, levaram cartão amarelo por falta na entrada da área e reclamação, respectivamente. Logo no instante seguinte, Sanchez marcou um gol de falta, trazendo a vitória por Voltaço.
Mas o jogo não acabou aos 45, foi dado mais 8 minutos de acréscimo. Aos 52, o técnico do time carioca recebeu um cartão amarelo por reclamação e aos 53 minutos o jogo foi finalizado.
Próximos jogos
O Volta Redonda voltará a jogar no próximo domingo, 08/06 às 16h30, contra o Athletic Club na Arena Sicredi, no interior de Minas Gerais. Já o CSA jogará daqui a uma semana no dia 10/06, segunda-feira, às 20h contra o São José-RS no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Kommentare