Saindo na frente Atlhetic conquista vaga na segunda fase da Copa do Brasil
- futebolperiferico
- 27 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Time do Volta Redonda ficou extremamente abalado quando sofreu gol aos 22 minutos do primeiro tempo.
Por Leonardo Cunha
Nesta terça-feira (27), Athletic Club e Volta Redonda entraram em campo em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, na Arena Sicredi , em São João Del Rey-MG. Foi um jogo marcado pela má arbitragem de Édina, gerando muitos lances de discussão dentro de campo.
A partida terminou em 1x0 , com a vitória, o Athletic garantiu a classificação para a próxima fase da competição, em que enfrentará o CRB . O clube mineiro também garantiu a premiação por passar de fase e receberá R$950 mil, além dos R$787,5 mil por jogar essa fase

Camisa do Voltaço no gramado da Arena Sicredi/ Reprodução: @voltaçofc
Primeiro Tempo
O jogo começou com um domínio da posse de bola pelo Voltaço, que já era esperado por todos. No entanto, foi o Athletic que assumiu o controle da partida. Logo depois do primeiro gol a equipe se mostrou mais organizada e buscou constantemente o ataque, conseguindo as melhores oportunidades.
Aos 22 minutos, o camisa 10 Wellington ajeitou a bola para a entrada da área e Robert chutou de perna esquerda, que acabou desviando na zaga e matando o goleiro do Esquadrão de Aço.
Logo após o gol do Athletic aos 29 minutos, tivemos a primeira polêmica do jogo. Sanchez cruzou para à área, a bola foi direto no gol e Lucas Passarelli afasta. Volta Redonda pega a sobra, Ítalo divide com Danilo e defesa afasta. Jogadores do Voltaço pedem toque de mão na área.
Outra polêmica envolvendo o time do Volta Redonda aos 34' Michel faz o passe para Wellington Silva na ultrapassagem. Ele vai na linha de fundo, cruza e MV sobe para cabecear. Wallisson faz o corte e novamente os jogadores do Volta Redonda pedem novo toque de mão.
Aos 43' o Athletic Club teve sua primeira grande chance desde o gol, Rafael Conceição recebe lançamento nas costas da zaga. Ele rola para Robert que bate firme, rasteiro e goleiro do Volta Redonda pega firme.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Voltaço tentou ir ao campo com a mesma postura do primeiro tempo. A equipe tentou criar algumas oportunidades de perigo, porém mesmo assim estava deixando os contra ataques abertos para o clube mineiro.
Logo no ínicio do segundo tempo, aos 4' MV tabela com Robinho pela esquerda, recebe livre na área, corta para o meio e bate fraco, nas mãos do goleiro e na reposição errada do goleiro Ítalo recebe sozinho no meio de dois, tenta o drible e marcação chega. Lucas Passarelli fica com a bola.
Assim como no primeiro tempo, o jogo seguiu tendo um contorno violento. Foram muitas faltas e um jogo marcado por paralisações para atendimento dos jogadores. Para fugir do empate, a Portuguesa apostou na experiência de Hernane Brocador, que entrou aos 23 minutos.
Aos 16 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo para o meio campista Diego Fumaça, em uma falta dura em Wellington Silva
Logo nas primeiras ações, Athletic tem um contra ataque 3 contra 1 e Fumaça toca a bola para Daniel Amorim na esquerda, ele vê o goleiro adiantado, tenta de longe, mas finaliza nas mãos de Paulo Henrique e acaba desperdiçando a oportunidade.
a bola? Sem gandula atrás do gol de Rodigo Bazílio, Augusto vai no banco de reserva do Athletic e manda a bola para campo. Edna dá o grito e tem discussão atrás do gol.
No final do segundo tempo o Volta Redonda ainda teve uma grande chance com um cruzamento desviado e sobrou nos pés de Riquelmo na área e o goleiro do clube da casa fez um defesa ES-PE-TA-CU-LAR..
Comments