top of page

Saindo na frente Atlhetic conquista vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Time do Volta Redonda ficou extremamente abalado quando sofreu gol aos 22 minutos do primeiro tempo.


Por Leonardo Cunha


Nesta terça-feira (27), Athletic Club e Volta Redonda entraram em campo em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, na Arena Sicredi , em São João Del Rey-MG. Foi um jogo marcado pela má arbitragem de Édina, gerando muitos lances de discussão dentro de campo.


A partida terminou em 1x0 , com a vitória, o Athletic garantiu a classificação para a próxima fase da competição, em que enfrentará o CRB . O clube mineiro também garantiu a premiação por passar de fase e receberá R$950 mil, além dos R$787,5 mil por jogar essa fase



Camisa do Voltaço no gramado da Arena Sicredi/ Reprodução: @voltaçofc


Primeiro Tempo


O jogo começou com um domínio da posse de bola pelo Voltaço, que já era esperado por todos. No entanto, foi o Athletic que assumiu o controle da partida. Logo depois do primeiro gol a equipe se mostrou mais organizada e buscou constantemente o ataque, conseguindo as melhores oportunidades.


Aos 22 minutos, o camisa 10 Wellington ajeitou a bola para a entrada da área e Robert chutou de perna esquerda, que acabou desviando na zaga e matando o goleiro do Esquadrão de Aço.


Logo após o gol do Athletic aos 29 minutos, tivemos a primeira polêmica do jogo. Sanchez cruzou para à área, a bola foi direto no gol e Lucas Passarelli afasta. Volta Redonda pega a sobra, Ítalo divide com Danilo e defesa afasta. Jogadores do Voltaço pedem toque de mão na área.


Outra polêmica envolvendo o time do Volta Redonda aos 34' Michel faz o passe para Wellington Silva na ultrapassagem. Ele vai na linha de fundo, cruza e MV sobe para cabecear. Wallisson faz o corte e novamente os jogadores do Volta Redonda pedem novo toque de mão.


Aos 43' o Athletic Club teve sua primeira grande chance desde o gol, Rafael Conceição recebe lançamento nas costas da zaga. Ele rola para Robert que bate firme, rasteiro e goleiro do Volta Redonda pega firme.


Segundo Tempo


Na segunda etapa, o Voltaço tentou ir ao campo com a mesma postura do primeiro tempo. A equipe tentou criar algumas oportunidades de perigo, porém mesmo assim estava deixando os contra ataques abertos para o clube mineiro.


Logo no ínicio do segundo tempo, aos 4' MV tabela com Robinho pela esquerda, recebe livre na área, corta para o meio e bate fraco, nas mãos do goleiro e na reposição errada do goleiro Ítalo recebe sozinho no meio de dois, tenta o drible e marcação chega. Lucas Passarelli fica com a bola.


Assim como no primeiro tempo, o jogo seguiu tendo um contorno violento. Foram muitas faltas e um jogo marcado por paralisações para atendimento dos jogadores. Para fugir do empate, a Portuguesa apostou na experiência de Hernane Brocador, que entrou aos 23 minutos.


Aos 16 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo para o meio campista Diego Fumaça, em uma falta dura em Wellington Silva


Logo nas primeiras ações, Athletic tem um contra ataque 3 contra 1 e Fumaça toca a bola para Daniel Amorim na esquerda, ele vê o goleiro adiantado, tenta de longe, mas finaliza nas mãos de Paulo Henrique e acaba desperdiçando a oportunidade.


a bola? Sem gandula atrás do gol de Rodigo Bazílio, Augusto vai no banco de reserva do Athletic e manda a bola para campo. Edna dá o grito e tem discussão atrás do gol.


No final do segundo tempo o Volta Redonda ainda teve uma grande chance com um cruzamento desviado e sobrou nos pés de Riquelmo na área e o goleiro do clube da casa fez um defesa ES-PE-TA-CU-LAR..

 
 
 

Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page