Romário é inscrito pelo América para disputa da Série A2
- futebolperiferico
- 16 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Presidente do clube, agora também pode jogar jogos oficiais
Por Leonardo Cunha
Campeão da Copa do Mundo de 1994, melhor jogador do mundo em 1994 e ídolo brasileiro volta aos gramados depois de quinze anos. Romário, que também é presidente do clube, agora é um jogador oficializado no elenco, com direito a um salário mínimo, que será revertido em doações para o clube.

O então senador do estado do Rio de Janeiro e presidente do América Football Club, recebe mais uma função em sua carreira: jogador de futebol. Romário, aos 58 anos de idade, foi inscrito hoje (16), no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e para se tornar oficial, falta somente uma cópia do contrato ser enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Laço de Romário com o América tem relação com seu pai, Edevair, um grande torcedor do clube carioca. O senador chegou a vestir a camisa do América em uma breve passagem em 2009. Em 2009, o baixinho realizou poucas partidas e acabou se aposentando no clube, e agora volta ao clube novamente como jogador e tenta realizar o sonho de jogar profissionalmente ao lado de seu filho Romarinho. Romário está determinado a levar o América de volta à elite do futebol do Rio.

Reprodução: Globo Esporte
A Série A2 do Campeonato começa no dia 18 de maio e conta com 12 times espalhados pelo estado do Rio de Janeiro, contando com o América, disputando um turno de pontos corridos com os 4 primeiros se classificando para a disputa mata-mata e apenas o campeão se classifica para a primeira divisão de 2025. Será que teremos o gigante mundial enfrentando os times de elite do Cariocão?
Comments