top of page

Romário é inscrito pelo América para disputa da Série A2

Presidente do clube, agora também pode jogar jogos oficiais


Por Leonardo Cunha


Campeão da Copa do Mundo de 1994, melhor jogador do mundo em 1994 e ídolo brasileiro volta aos gramados depois de quinze anos. Romário, que também é presidente do clube, agora é um jogador oficializado no elenco, com direito a um salário mínimo, que será revertido em doações para o clube.



O então senador do estado do Rio de Janeiro e presidente do América Football Club, recebe mais uma função em sua carreira: jogador de futebol. Romário, aos 58 anos de idade, foi inscrito hoje (16), no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e para se tornar oficial, falta somente uma cópia do contrato ser enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 


O Laço de Romário com o América tem relação com seu pai, Edevair, um grande torcedor do clube carioca. O senador chegou a vestir a camisa do América em uma breve passagem em 2009. Em 2009, o baixinho realizou poucas partidas e acabou se aposentando no clube, e agora volta ao clube novamente como jogador e tenta realizar o sonho de jogar profissionalmente ao lado de seu filho Romarinho. Romário está determinado a levar o América de volta à elite do futebol do Rio.



Reprodução: Globo Esporte


A Série A2 do Campeonato começa no dia 18 de maio e conta com 12 times espalhados pelo estado do Rio de Janeiro, contando com o América, disputando um turno de pontos corridos com os 4 primeiros se classificando para a disputa mata-mata e apenas o campeão se classifica para a primeira divisão de 2025. Será que teremos o gigante mundial enfrentando os times de elite do Cariocão?




 
 
 

Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page