Maricá anuncia elenco para a temporada
- eduardocavalcantis
- 22 de abr. de 2024
- 4 min de leitura
Até o momento, o clube anunciou 18 contratações para a disputa da Série A2 e da Copa Rio
O Maricá FC, fundado em 2017, continua em busca de seu primeiro acesso à Série A do Cariocão, o clube chegou na segunda divisão em 2020 e nunca mais saiu. Nesta temporada, além do estadual, o Maricá jogará a Copa Rio, no segundo semestre, disputando uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do próximo ano.
A Segundona começa com um grande desafio para o Maricá, o clube enfrenta o Olaria, atual vice-campeão da competição. A partida de estreia dos clubes será no dia 18 de maio, no Estádio João Saldanha, em Maricá.
O Tsunami está anunciando diariamente os novos jogadores, através das redes sociais. Até o momento, foram anunciados os jogadores contratados para formarem o elenco comandado pelo treinador Reinaldo. Confira as contratações do Maricá para a temporada:
Goleiros
O primeiro jogador anunciado pelo clube foi o goleiro Leandro, que estava jogando pelo Audax, que também jogará a Série A2, após o rebaixamento no Cariocão. Leandro, de 30 anos de idade, foi revelado pelo Noroeste-SP, posteriormente jogou por São José-SP, São Carlos e Camboriú.

Dida foi o outro goleiro anunciado pelo Maricá, o experiente jogador de 38 anos disputou a última Série A do Carioca pela Portuguesa. Dida já jogou por outros clubes da primeira divisão estadual, como Volta Redonda e Madureira. No âmbito nacional, teve passagens por Figueirense, Icasa e Remo.

Formado pelas categorias de base do Vasco, Yuri Duarte, de 26 anos, chega pela segunda vez ao Maricá. Em 2020, o goleiro estava no Tsunami durante o título da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1. Recentemente, Yuri disputou o Campeonato Capixaba pelo Vitória.

Zagueiros
Heltton, de 30 anos, está de volta ao Maricá para sua terceira passagem pelo clube, após jogar no Al Basrah, do Iraque. No futebol brasileiro, Heltton jogou por Audax-SP, Audax Rio, Macaé, Friburguense e Sampaio Corrêa-RJ.

Assim como Leandro, Ramon foi anunciado pelo Maricá após disputar o Carioca com o Audax. O zagueiro, de 24 anos, também jogou por Fluminense-PI, Carajás, Aimoré-RS e Santa Cruz-RS.

Revelado pelo Fluminense, Sandro Silva é mais um dos zagueiros anunciados pelo Maricá. O jogador de 35 anos que estava no Marcílio Dias, tem uma vasta rodagem por clubes importantes do futebol brasileiro. Ao longo da carreira, Sandro jogou por Ceará, Criciúma, Figueirense, Joinville e Santa Cruz.

O Maricá parece ter observado com atenção aos jogos do Audax, o zagueiro João Victor foi mais um dos ex-Audax a ser anunciado pelo Tsunami. O jogador ainda jogou o Campeonato Paraibano pelo Serra Branca-PB. João também tem experiência no futebol europeu, onde jogou em times da Lituânia e de Portugal.

Laterais
Rafael Carioca, lateral-esquerdo de 31 anos, chega para reforçar a defesa maricaense. O jogador estava no Marcílio Dias e também acumula grandes times em seu currículo. Rafael já jogou por Internacional, Paraná, Vitória, Bragantino e Botafogo.

Na outra lateral, Almir Sóta, que estava no Democrata, foi anunciado. O jogador já tem uma grande experiência no futebol carioca, com passagens por Goytacaz, Duque de Caxias e
Macaé. Nesta temporada, disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira.

Além de Almir, Magno Nunes é mais um lateral-direito anunciado pelo Maricá. Magno, de 32 anos, chega ao Tsunami pela terceira vez, o lateral também tem passagens por Sampaio Corrêa, Bangu e Amazonas. Nesta temporada, disputou o Campeonato Cearense pela Desportiva Ferroviária.

Volantes
Clayton, que foi revelado pelas categorias de base do Bahia, estava no Campinense neste início de temporada. No ano passado, Clayton disputou a Série D do Brasileirão pelo Nacional-AM, chegando às oitavas de final. O jogador já acumula passagens por Metropolitano-SC, Inter de Lages-SC, Democrata-MG e Araxá-MG.

Além do Audax, o Serra Branca-PB também foi um clube visado pelo Maricá nesse mercado. Magno Souza, de 33 anos, foi revelado pelo Botafogo e jogou por alguns clubes do futebol carioca, como Boavista, Tigres e Duque de Caxias. O volante também passou por muitos clubes no futebol paraibano, onde jogou por Campinense, Treze e Botafogo-PB, além da passagem recente pelo Serra Branca.

Meio-campo
Filipe Resende, de 19 anos, estava no Audax no início da temporada. O meia foi formado nas categorias de base de Athletico Paranaense e Internacional, além de uma curta experiência no Resende, rival do Maricá na Série A2.

Atacantes
Abner Vinicius, jovem atacante de 21 anos, disputou a Série A do Carioca pelo Boavista e foi vice-campeão da Taça Rio. Abner foi revelado pelo Fluminense e jogou a Série C pelo CSA, na última temporada.

Companheiro de Abner no Boavista, Gabriel Conceição também foi anunciado pelo Maricá. O centroavante passou pelas categorias de base de Botafogo e Fluminense, profissionalmente também jogou por CRB e Figueirense. No Carioca, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do Boavista.

Clisman, que estava no Audax, chega no Maricá para a disputa da Série A2. O atacante, de 25 anos, jogará pela segunda vez no Tsunami. Natural do Ceará, Clisman já passou por alguns clubes do estado, como Fortaleza, Atlético Cearense, Crato e Ferroviário.

Após poucas oportunidades pelo Ceará no início da temporada, Marcos Paulo chega no Maricá em busca de mais tempo de jogo. O atacante, de 20 anos, passou pelas categorias de base do Vasco, onde conquistou um Campeonato Carioca sub-20.

Revelado pelo Moto Club e com passagem pelo Palmeiras, Denilson é mais um reforço para o ataque maricaense. No início da temporada, o jogador de 23 anos disputou o Campeonato Amazonense pelo Nacional.

Após passar mais de oito anos no futebol asiático, Gilberto Fortunato desembarca no Maricá para a disputa da Série A2. O atacante, de 36 anos, jogou em países como Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Malásia e Singapura. De volta ao futebol brasileiro desde 2021, o jogador estava no Galo Maringá.

Comments