Manipulação de resultados nas categorias de base do futebol carioca
- futebolperiferico
- 11 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Operação realizada pela Delegacia de Crimes e a Polícia Civil busca cumprir 11 mandados de prisão.
Por Leonardo Cunha
Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil e a Delegacia de Crimes iniciaram a Operação Var, voltada ao combate de fraudes no futebol carioca. Os principais clubes sob suspeita incluem Nova Cidade, Belford Roxo, São José, Brasileiro e Duquecaxiense.

A investigação teve início após uma solicitação formal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que identificou resultados suspeitos na Série B1 do Campeonato Carioca Sub-20. Um dos alvos foi preso pela Interpol nesta sexta-feira (08/11), em Dubai, nos Emirados Árabes.
De acordo com uma nota da Polícia Civil, o jogo suspeito teria ocorrido na segunda divisão do Campeonato Carioca. No entanto, a equipe do Futebol Periférico apurou que, na verdade, o jogo aconteceu pela terceira divisão do Campeonato Carioca Sub-20.
Um dos casos mais marcantes investigados pela Polícia Civil foi a partida entre Belford Roxo e Nova Cidade, realizada em junho.
Segundo as investigações, houve um grande volume de apostas originárias da Ásia, prevendo que o Nova Cidade venceria o primeiro tempo, mas que o Belford Roxo viraria o placar no final. A partida foi para o intervalo com o Nova Cidade liderando por 3 a 1 e terminou com a vitória do Belford Roxo por 5 a 3.
Comments