Em confronto disputado Nova Iguaçu e Itabuna empatam sem gols na Série D
- futebolperiferico
- 26 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Apesar de grandes chances para ambos os lados, os times sairam no 0x0 no Barradão
Por Andressa Simões
No último sábado (25), Itabuna e Nova Iguaçu se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A6 do Brasileirão Série D. A partida ocorreu no Estádio Manoel Barradas - o Barradão - , localizado em Salvador.
As equipes já haviam se enfrentado este ano na primeira fase da Copa do Brasil, quando o Laranja da Baixada goleou o Itabuna por 8 a 0. No entanto, na partida deste final de semana, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. O confronto foi marcado pelas más condições do gramado, castigado pelas chuvas que ocorreram horas antes, e pelo grande número de faltas cometidas por ambos os lados.
Itabuna e Nova Iguaçu não saem do zero no Barradão./ Reprodução: Instagram Nova Iguaçu
Primeiro tempo
O jogo começou com uma intensa troca da posse de bola, sem nenhum dos dois times conseguir impor controle sobre o confronto. Com muitos embates físicos, a qualidade técnica ficou em segundo plano, o que foi impulsionado também pelas condições do gramado.
A primeira finalização da partida foi aos 9 minutos. O camisa 3 do Nova Iguaçu, Kainandro, driblou o lateral adversário e arriscou para o gol, mas a bola foi para fora sem perigo.
O primeiro cartão amarelo do jogo foi para o camisa 4 do Itabuna, John Lessa, após uma falta no veloz João Lucas. O zagueiro parou a jogada na ponta esquerda em um promissor contra-ataque do Laranja da Baixada após a recuperação da bola na área de defesa. Na cobrança, o próprio João Lucas bateu por cima do gol, sem sustos ao goleiro.
Aos 22, foi a vez do Itabuna ter uma ótima chance. Em uma jogada bem construída com troca de passes rápidos desde o setor defensivo, Lawan recebeu uma bola enfiada e teve a oportunidade de abrir o placar, mas foi travado pelo zagueiro Guilherme Mattis na exata hora da finalização.
Ambos os times ainda tiveram mais uma chance em finalizações de cabeça, mas que saíram sem direção ao gol adversário.
Na primeira etapa, além de John Lessa, também foram advertidos com cartão amarelo os atletas Papaterra e Rickelme Lopes, do Itabuna, e Gabriel Pinheiro, capitão do time carioca.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um domínio maior do Itabuna, que passou a aplicar uma marcação alta. Aos 8 minutos, Caíque roubou a bola na intermediária e arriscou de muito longe com um bom chute ao gol, para a defesa do goleiro Mota.
Ao longo do segundo tempo, os técnicos realizaram mudanças a fim de oxigenar as equipe e tirar de campo os atletas já amarelados. No Nova Iguaçu, a entrada de maior impacto foi a do habilidoso atacante Alegria. Laelson Lopes, comandante do Itabuna, tirou do banco o lateral Riquelme, a fim de neutralizar as ações do jogador adversário. Também na equipe do Dragão do Sul, o camisa 7 Luis Miguel foi substituído e saiu bastante aplaudido pela torcida, que reconheceu o bom desempenho do jogador.
Com 34 minutos da segunda etapa, Xandinho, do Laranja, finalizou rasteiro da entrada da área em uma boa oportunidade da equipe. Aos 38, Ryan teve a melhor chance para o Itabuna. De dentro da área, bateu no canto direito do goleiro, que caiu para agarrar.
A dose de emoção da partida ficou por conta dos minutos finais. Já nos acréscimos, aos 48, João Victor, meia do Nova Iguaçu, deu uma pancada de fora da área após passe do Alegria. A bela finalização acertou o travessão e foi para fora, no lance mais perigoso do confronto.
O time visitante assustou também no último lance do jogo, quando quase fez o gol da vitória. A falta cobrada foi no canto inferior esquerdo do goleiro, que defendeu de surpresa e assustou os torcedores presentes.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Nova Iguaçu enfrenta o Ipatinga, fora de casa. O jogo será às 16h do próximo sábado. Já o Itabuna joga contra o Serra, líder do Grupo A6, no domingo às 16h. O Laranja da Baixada é o terceiro colocado do grupo, com 8 pontos, e o Dragão do Sul é o segundo, invicto com 9 pontos. Os 4 melhores de cada grupo avançam para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
コメント