top of page

Duque de Caxias retorna à Série A2 após três anos

O Tricolor da Baixada busca retornar os seus melhores dias com boa campanha no estadual


Por Eduardo Cavalcanti


No ano de 2023, o Duque de Caxias foi o campeão da Série B1, em cima do Serrano. Graças a conquista, o clube garantiu o acesso à Série A2, depois de três anos afastado da disputa. 


Ainda no fim do ano passado, o clube informou que o técnico Tinoco, campeão da Série B1, não iria seguir no comando da equipe. No mês de fevereiro, o Duque anunciou a chegada do treinador Alexandre Gomes, que disputou as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca pelo Bangu.

Técnico Alexandre Gomes/Foto: Fernando Silva


Após a demissão por parte do alvirrubro, Gomes foi contratado pelo Duque de Caxias para a temporada. Em 2024, o treinador fará sua terceira Série A2 consecutiva, após comandar Cabofriense, na temporada passada, e o Petrópolis, em 2022.


Em entrevista concedida ao portal De Letra, Alexandre afirma que o Tricolor da Baixada conseguiu realizar o planejamento de forma antecipada. O treinador também elogiou o grupo de jogadores contratados, destacando a importância de possuir atleta com as mais diversas características. 


“Não há como cravar um favorito, eu vejo oito ou nove times brigando pelo acesso, e nós estamos no bolo. Temos um time bem competitivo, que vai disputar, e o objetivo é o acesso.” - disse Alexandre, ao De Letra, quando perguntado sobre o nível da competição nesta temporada.


O elenco formado pelo clube caxiense conta com o reforço de mais de 20 novos jogadores. Além da manutenção dos atletas que conquistaram o título da Série B1, na última temporada. O treinador Alexandre Gomes também apostou na contratação de jogadores com quem já trabalhou.


Em 2021, o Duque foi rebaixado para a Série B1, terceira divisão estadual, após somar apenas 5 pontos e sem vencer sequer uma partida. Após conquistar o título da Terceirona no ano passado, o clube retorna à segunda divisão. Na próxima quarta feira (22/05), ás 15:00 o Duque estreia contra o Audax, fora de casa, no estádio Moça Bonita. 


Durante a pré-temporada, o Duque venceu um jogo-treino realizado contra o Petrópolis por 2 a 1. Um resultado importante para o trabalho feito por Alexandre, já que o clube da Região Serrana tem apresentado bons desempenhos nas últimas temporadas e deve repetir o feito em 2024.


 
 
 

Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page