De presidente Bola de Ouro a centroavante renomado
- futebolperiferico
- 13 de mai. de 2024
- 4 min de leitura
Confira o pacotão de reforços do Mecão para a disputa da série A2 do Campeonato Carioca

A Serie A2 do Campeonato Carioca começa no dia 18 de maio e o América, tradicional equipe do Rio de Janeiro, estreia contra o Petrópolis no Estádio Giulite Coutinho. A equipe liderada pelo treinador Marcus Alexandre, vem apresentando desde a posse da atual gestão liderada pelo presidente Romário Faria, uma sequência de contratações para a disputa do torneio.
Como destaques, podemos citar três jogadores bastante conhecidos no território nacional:

André Felipe é centroavante e tem uma estrelada carreira no futebol. Com passagens por mais de 10 clubes entre Brasil, Europa e Ásia e mais de 100 gols marcados, André teve grande destaque no Santos e no Atlético Mineiro, onde empilhou títulos de Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e diversos Estaduais.
Romário Faria é com certeza o nome mais badalado desta lista de reforços. O “Baixo”, como ficou nacionalmente conhecido, foi um dos maiores jogadores de sua geração e conquistou diversos títulos em sua carreira. Em 1994, Romário foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador do mundo naquele ano. Hoje, com 58 anos, Romário volta ao futebol para jogar com seu filho (Romarinho) e espera ter alguns minutos na Série A2 do Carioca.
Romário Faria Filho de 30 anos é atacante e tem passagens por clubes como Vasco da Gama e Figueirense. Hoje no America, o camisa 10 irá realizar o sonho de ser companheiro de equipe de Romário Faria (seu pai).
Segue a lista completa de reforços do América para a Série A2 do Campeonato Carioca:

Romarinho: atacante de 30 anos, com trajetória no Vasco, Macaé, Joinville e Figueirense.
Richard: Lateral esquerdo de 20 anos, formado na base do Flamengo e passagem na Sérvia no último ano.
Nathan Palafoz: Atacante de 24 anos, com passagens por Corinthians, Nova Iguaçu e Avaí. O atleta vem de Portugal.
Kayki: O atacante, atualmente no sub-20 do America, assinou seu primeiro contrato profissional.
JV: Meia de 20 anos, com participação no Aster. O Clube se destacou na última Copinha eliminando o Palmeiras, chegaram nas quartas de final perdendo nos pênaltis pro Flamengo.
Rodrigo Capiva: Jovem volante de 20 anos, também vindo do Aster, com destaque na última Copa São Paulo de Futebol Junior, mostrando seu potencial ao enfrentar grandes clubes.
Emmanuel: Zagueiro de 20 anos, também vem do Aster e jogou a última Copa São Paulo.
Dayveson: Atacante de 21 anos, vem do Macapá (AP), com destaque na última Copa São Paulo ao marcar dois gols, prometendo ser uma peça fundamental no ataque do America.
Dedé: Volante de 30 anos, formado na base do Botafogo, retorna ao America após passagens por clubes como Barra, Maricá, Cabofriense, Campinense e Retro.
Jordan: Volante, 25 anos, último clube foi o Afogados (PE). Tem passagem pelo Olaria, base do Botafogo e Corinthians, seleção brasileira de base.
Julio Cesar: Goleiro experiente de 37 anos, chega do Estrela Norte (ES) e traz consigo uma vasta bagagem no futebol carioca, com passagens por Bangu e Maricá, onde trabalhou com o técnico Marcus Alexandre.
João Pedro: Zagueiro de 27 anos que chega do Olaria.
Guilherme Xuxa: Meia de 22 anos que tem passagem pela base do Fluminense e Madureira, onde jogou a série A do Carioca neste ano.
Pedoca: O atacante de 21 anos vem do Brusque e, ano passado, participou da campanha que colocou o clube de volta na série B nacional.
André Felipe: O atacante de 33 anos tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Santos, Grêmio, Vasco, atlético Mineiro e Corinthians além de diversos clubes da Europa e Ásia. Seu último clube foi a Ponte Preta.
Fabricio: O Zagueiro tem 33 anos e coleciona passagens por Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro e Vitória.
Índio: Zagueiro de 30 anos. Chega do Sampaio Corrêa, onde conquistou a Série A2 ano passado e jogou a Série A esse ano.
Davi Santos: O ponta de 25 anos vem do Sampaio Corrêa, onde foi campeão da Série A2 ano passado, e em 2024 conquistou vaga na Taça Rio no Carioca Série A.
Roberto: O lateral direito de 24 anos vem do Sampaio Corrêa, onde foi campeão da Série A2 em 2023 e disputou o Cariocão Série A em 2024.
Digão: O lateral direito de 23 anos vem do Nova Iguaçu, atual finalista do Campeonato Carioca.
Ezequiel: O ponta, tem 22 anos e é mais um reforço que vem do Nova Iguaçu! Criado na base do Nova, o atleta participou da campanha histórica do clube da Baixada no Carioca de 2024.
Ramom: O zagueiro, tem 21 anos e é cria da base do Bangu, clube onde vinha atuando. Além disso, possui passagem no Maricá.
Victor Hugo: Goleiro de 23 anos é formado na base do Flamengo, tem passagens por Lemense, São Caetano e Ferroviário.
Gabriel: Atacante de 23 anos tem passagens por Portugal e pelo Cruzeiro-RS.
Matheus: O goleiro de 20 anos se destacou no Comercial (MS) onde estreou profissionalmente com apenas 17 anos, além disso soma passagens pela base do Corinthians e Oeste.
Lucas Piauí: lateral esquerdo de 28 anos chega do Goiânia, clube que se destacou em 2024 ao chegar na semifinal do Campeonato Goiano, eliminando o Goiás.
Alex: O meia de 24 chega do Macaé e tem passagens por Olaria e Barra da Tijuca.
Gabriel Cipriano: O ponta de 24 anos chega para reforçar o Mecão, com experiências por Bangu e Paduano.
André Luiz: O goleiro de 24 anos é formado na base do Botafogo e tem passagens pelo Ceará. Seu último clube foi o Boavista, onde foi titular no Campeonato Carioca na campanha em que o clube de Saquarema conseguiu o vice-campeonato da Taça Rio.
Felipe Dias: O volante de 30 anos tem passagens por diversos clubes cariocas como Bangu e Madureira. O “Pitbull”, como é conhecido pela torcida, volta para o América depois de uma breve passagem pelo Icasa no início de 2024.
Romário: Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário tem 58 anos e é o atual presidente do clube. O “Baixo” volta da sua aposentadoria para integrar ao elenco do Mecão e realizar o sonho de jogar com seu filho.
Marcinho: O meia chega do CSA e soma passagens por Cruzeiro, Londrina e Criciúma.
Comentarios