top of page

Com pênalti nos acréscimos, Volta Redonda deixa vitória escapar e empata com o Remo

A falha do zagueiro Léo Rigo nos últimos minutos custou pontos preciosos para o acesso do Tricolor de Aço.


Escrito por Ramon Figueiredo


Neste sábado (21), Volta Redonda e Remo se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Série C nacional. O jogo aconteceu no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda e foi um jogo parelho entre os dois líderes empatados do grupo B, que se enfrentaram na rodada anterior e empataram por 0x0.


Ambos os times estavam com cinco pontos antes da partida e quem vencesse daria um passo muito importante para o acesso para Série B. Porém, em um jogo com um gol em cada etapa, os times empataram novamente com um gosto amargo para o time da casa.

Empate veio em erro no fim. (Foto: Raphael Torres/VRFC)
Empate veio em erro no fim. (Foto: Raphael Torres/VRFC)

PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo do jogo foi marcado principalmente pelas poucas chances de gol e pelas lesões sofridas pelos atletas. O Volta Redonda começou com domínio da posse e das ações ofensivas, mas não conseguiu ameaçar o gol paraense pela falta de finalizações ao gol.


Assim, o time paraense tentava sair no contra-ataque e tramava algumas chances como os 2 dois chutes de fora da área feitos aos 12 e 13 minutos por Ytalo e Jaderson respectivamente, que foram as melhores chances de gol até o finalzinho do primeiro tempo.


A falta de objetividade do Volta Redonda somado com a falta de qualidade de passe de ambos os lados travaram a partida. E junto disso, as lesões sofridas por Henrique Silva e Fabrício do Voltaço e Pedro Vitor do Remo ocasionaram muitas pausas esfriando um pouco a partida. Só que na lesão de Henrique Silva, aos 43 do segundo tempo, PK entrou e colocou um fogo no jogo.


Aos 49 do segundo tempo, o camisa 10 fez um lindo passe para dentro da área para Douglas Skilo que chutou cruzado para a linda defesa de Marcelo Rangel. Que logo na sequência do lance, viu a bola sobrar na área nos pés de Wellington Silva que serviu Bruno Santos sozinho para marcar o gol do 1x0 no “apagar das luzes” da primeira etapa, fazendo com que em um jogo truncado o Volta Redonda levasse a vantagem para o segundo tempo.


Torcida do Volta Redonda. (Foto: Reprodução/ Instagram @voltacofc)
Torcida do Volta Redonda.(Foto: Reprodução/ Instagram @voltacofc)

SEGUNDO TEMPO


Diferente do primeiro tempo, o segundo começou eletrizante e somou chances dos dois lados, com várias finalizações ao gol e aumento da velocidade da partida. Com o aumento das ações, o jogo foi ficando mais pegado e nos 10 primeiros minutos foram dados 3 cartões amarelos por inúmeras faltas nas transições de ataque.


O Remo tentava de todo jeito o empate, com cruzamentos e chutes de fora da área em todo momento, levando até a melhor chance do jogo pelo Remo até então em que Ytalo recebeu cruzamento na área e Jean Drosny defendeu à queima roupa evitando o gol do time paraense.


Cada vez mais o tempo passava e o drama do Remo aumentava, com inúmeras chances para o lado carioca em que MV teve duas oportunidades claras na segunda parte do tempo e acabou desperdiçando.


O jogo ia encaminhando para vitória do time carioca até que Léo Rigo falha e faz o pênalti em cima de Matheus Anjos aos 45 do segundo tempo. Assim, Pavani foi para batida e fez empatando o jogo na etapa final da partida.


Depois disso, nenhum dos times conseguiu criar muito perigo e o jogo terminou em um 1x1 dolorido para o Volta Redonda.


PÓS-JOGO


Os dois times só dependem de si mesmos para a classificação para a Série B, quem passar em primeiro do grupo B estará na final da competição junto do acesso enquanto o segundo lugar conquista apenas acesso.


O Remo enfrenta o Botafogo-PB em casa e o São Bernardo fora nas próximas duas rodadas finais. Enquanto o Volta Redonda enfrenta o São Bernardo fora de casa e o Botafogo-PB em casa na última rodada. O time do interior fluminense ainda tem um compromisso antes pela Copa Rio na próxima quarta-feira (25) contra o Serrano.

 
 
 

コメント


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page