Com novos nomes, Nova Iguaçu busca acesso inédito à Série C
- eduardocavalcantis
- 25 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Apesar das perdas após o Campeonato Carioca, diretoria contrata reforços e acredita na possibilidade do acesso.
O Nova Iguaçu chega no melhor momento possível para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após uma campanha histórica no Campeonato Carioca, o clube almeja alçar voos maiores na temporada de 2024. Entretanto, o time que estreia no Brasileirão no próximo sábado contra o Democrata, tem rostos um pouco diferentes do que o público se acostumou a acompanhar.
Devido a campanha de destaque do clube no estadual, algumas das peças do elenco comandado por Carlos Vitor acabaram seguindo caminhos diferentes. Como o goleiro Fabrício, que se transferiu para o Internacional e hoje disputa a Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Além de Fabrício, o zagueiro Sérgio Raphael, que foi muito elogiado por seu desempenho na competição, atraiu atenções de clubes do país. Após as finais contra o Flamengo, o atleta se tornou jogador da Ponte Preta e disputa a Série B nacional.

O setor ofensivo do Laranja da Baixada também sofreu perdas, o meia Yago Ferreira, que estava emprestado pelo Fluminense, se reapresentou ao clube. Yago foi um dos melhores jogadores do elenco iguaçuano e ao fim do campeonato foi eleito a revelação do estadual. Hoje, o meia está emprestado ao Coritiba e também joga a segunda divisão do Brasileirão.

O grande destaque do Nova Iguaçu foi o centroavante Carlinhos, o camisa 9 foi autor de oito gols na campanha do vice-campeonato. Com a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude ao exame antidoping, o Flamengo contratou Carlinhos. Inclusive, a venda foi concretizada antes das finais do estadual.

Além das transferências, o time sofreu uma baixa por lesão. Bill, eleito como um dos melhores meio-campistas do Carioca, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito. Com isso, Bill que só tinha contrato até junho não deve mais jogar pelo clube nesta temporada.

Novos jogadores anunciados
Por conta das perdas de peças importantes, o Laranja da Baixada foi em busca de reforços para o elenco que disputará a Série D e a Copa Rio. O primeiro reforço anunciado pelo clube foi o goleiro Mota, de 39 anos, que se destacou no Carioca pelo Madureira. Neste momento o jogador possui vínculo com o Nova Iguaçu até o fim do Brasileirão.
O experiente goleiro tem passagens por rivais locais do Nova, como Portuguesa, Volta Redonda, América e São Cristóvão. No cenário nacional, Mota também jogou por CSA e Paysandu.

"Podem esperar muita garra, disposição, foco, concentração, para estarmos buscando nosso sonhado acesso para a Série C"
Apesar de não sofrer perdas nas laterais, o clube contratou o lateral-esquerdo Kainandro, de 23 anos, que estava no Jaguaré-ES. O jogador foi revelado pelas categorias de base do Vasco e tem passagens por clubes de Portugal e dos Emirados Árabes.

Com a venda de Carlinhos, o clube pôde ir atrás de um atacante para substituir o vice-artilheiro do carioca. Geraldo Lopes, de 21 anos, é o novo centroavante do Nova Iguaçu, o atleta estava disputando o Campeonato Baiano pelo Jacobina, sexto colocado da competição.

Na última terça-feira, o Nova Iguaçu anunciou o retorno do meia Gustavo Apis, de 24 anos. Assim como Yago, o jogador pertence ao Fluminense e tem seu contrato até o fim da temporada.
Gustavo chegou no Nova Iguaçu com 10 anos de idade e em 2020, após se destacar pelo Campeonato Carioca, chamou a atenção do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o meia não conseguiu espaço no clube e para adquirir mais tempo de jogo, reforça o Nova em busca do acesso à terceira divisão do Brasileirão.

Graças ao ótimo desempenho esportivo no Campeonato Carioca, o clube pôde arrecadar valores interessantes com as bilheterias das partidas decisivas. Na Copa do Brasil, o clube arrecadou com premiação e com a venda do mando da partida contra o Internacional. Assim, pode-se dizer que o Nova Iguaçu está saúdavel financeiramente, em ótima fase esportiva e conta com o apoio da torcida rumo à Série C.
Comments