top of page

Com gol contra, Araruama garante a primeira vitória na Série A2

Artsul pressiona, mas não alcança o empate dentro de casa


Por Millena Guedes


Neste sábado (25), Artsul e Araruama se enfrentaram no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, com placar final de 1x0. Após um jogo disputado, com direito à gol contra e paralisação, o Arara volta para casa com três pontos e fora da zona de rebaixamento.


Jogadores em campo na partida entre Artsul e Araruama.
Artsul tentou, mas saiu derrotado na estreia em casa. (Foto: William Davioli / Artsul)

O gol saiu ainda no início do primeiro tempo, aos 9 minutos. Com a tentativa de inversão do jogador Mineiro, do Artsul, Canário antecipou e executou a roubada de bola, que levou até o fundo da área e cruzou. Mineiro tentou realizar o corte, mas acabou mandando a bola para dentro do gol.


Aos 18 minutos, o jogo foi paralisado devido à fumaça de uma queimada próxima ao estádio, mas aos 19, a partida foi retomada. Apesar do dia chuvoso, o confronto reuniu um público de 417 pessoas, gerando uma renda de R$4.530.


O primeiro tempo foi disputado, mas as chances do mandante diminuíram após os ajustes feitos na parada técnica. O técnico Roy, do Araruama, optou por linhas de marcação mais baixas, consolidando a defesa recuada e congestionando o corredor central, o que acabou forçando o adversário a jogar pelo lado direito, diminuindo as chances de ataque.


O Artsul chegou a marcar aos 47 minutos do primeiro tempo, com Yan, mas o jogador Felipe Augusto, que ajeitou a bola para o atacante, estava em posição de impedimento, anulando o gol.


Já no segundo tempo, o tricolor da baixada dominou as chances de ataque, porém faltou capricho nos lances de armação e finalização. Os erros na conclusão de jogadas podem se tornar uma preocupação para a comissão técnica do Artsul, visto que nenhum dos seus jogadores marcou gols no campeonato até o momento.


Em seu último confronto, contra o Serrano, pontuaram com um gol contra. Apesar de boas chances de gol, a mais perigosa delas apareceu no último minuto de jogo, aos 53. Em uma falta na beira da grande área, o zagueiro Paulo Vitor chapou a bola com a canhota no canto esquerdo, mas não esperava uma defesa gloriosa do goleiro Luiz Henrique, que salvou o Arara em diversos momentos da partida.


Com a primeira vitória no campeonato e 3 pontos na tabela, o Araruama pula para a sétima posição, empatado com o Artsul, em sexto lugar, Resende, Petrópolis, América e Cabofriense, porém, os dois últimos ainda se enfrentam na rodada.


O Arara disputa com o Serrano em casa na próxima rodada, enquanto o Artsul joga contra o América. Mesmo no seu início, a Série A2 já dá indícios de uma temporada equilibrada e disputada, dificultando o palpite sobre quem vai alcançar o sonhado acesso à primeira divisão carioca.

Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page