Araruama inicia última semana de preparação para a série A2
- futebolperiferico
- 15 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
O simpático Arara entra na competição com a esperança de alçar voos mais altos e sonha com um possível acesso à primeira divisão
Por João Vitor Cravo
A equipe da região dos lagos vem ganhando a atenção e o carinho de muitos nos últimos anos. Após conseguir dois acessos seguidos, incluindo o título invicto da série B1 em 2022, o Araruama disputou a série A2, pela primeira vez na sua história, em 2023. Tendo terminado o último campeonato na 10ª posição, a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, o clube conseguiu se manter na divisão. Assim, chega ao ano de 2024 com a expectativa de seguir sua escalada rumo à elite do futebol carioca.
Vídeo do Araruama para a Série A2
Para chegar à primeira divisão, o Arara precisa terminar o campeonato entre os 4 primeiros colocados, se classificando para os mata-matas de acesso. Essa segunda fase consiste em uma eliminatória, com semifinais e final, em que o campeão sobe para a série A1.
A fim de ter um desempenho melhor que o do ano anterior, o clube terá de lidar com algumas perdas recentes e confiar na boa adaptação dos novos jogadores e comissão técnica.
Saídas
O Araruama perdeu, para essa temporada, o atacante Israel. Artilheiro do time no último carioca com 2 gols, o camisa 9 integrou o elenco do Parnahyba para a disputa do campeonato piauiense.
Durante 2023, Israel foi o substituto pontual de outro grande nome que deixou o clube: Abner. O ‘Abigol’ foi artilheiro do Arara na campanha do título da série B1 de 2022, sendo um dos nomes mais importantes do elenco. Após a conquista, o atacante deixou o clube para atuar no Sergipe. Em 2024, jogou a série A1 pelo Sampaio Corrêa e, agora, será rival do Araruama na série A2, jogando pelo Petrópolis.
Abner eleito craque da série B1 2022. Foto: Reprodução / Instagram Araruama e BBP021
Chegadas
A armação do time fica por conta de Alan Marinho, vulgo Cabelera. Cria da base, o meia de 22 anos tem um chute forte de longe e boa chegada na área, além de categoria refinada nos passes. O jogador volta de empréstimo do Náutico-RR, após a disputa do campeonato roraimense.
Vídeo de Alan Marinho
Outro que chega do Náutico-RR é o zagueiro Jhonata Dias, de 25 anos. Rápido e bom nas antecipações, o defensor entra no time com a expectativa de ‘fechar a casinha’. Por já ter atuado no futebol carioca com a camisa de outras equipes, a expectativa é de que a adaptação seja rápida.
Vídeo de Jhonata Barreto Dias
Campeão da série B1 em 2022, o técnico Silvestre dos Anjos deixou o Arara para assumir o comando do Sampaio Corrêa, onde venceu a série A2 em 2023, conseguindo levar o clube à primeira divisão. Após um começo de série A1 bastante conturbado nesse ano de 2024, o treinador foi demitido do Sampaio com 5 derrotas e 1 empate nos primeiros 6 jogos. Assim, volta ao Araruama com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias e dos títulos.
Silvestre dos Anjos, o ‘novo’ treinador do Araruama FC. Foto: Reprodução / O Gol
Estreia
Nesse campeonato, o Araruama atuará como mandante no estádio Elcyr Resende, casa do Boavista, em Bacaxá. Esse será o palco da estreia, que será contra a Cabofriense, no próximo sábado (18/05), às 15:00. A transmissão dessa partida será no canal GOAT, no YouTube, assim como a de todos os outros jogos da série A2 do cariocão 2024.
Estádio Elcyr Resende, onde o Araruama jogará como mandante na série A2. Foto: Reprodução / O Globo
Com o elenco formado e os preparativos a todo vapor, o Arara chega à última semana antes do início da série A2 focado em conseguir um bom desempenho dentro de campo. Portanto, pode-se esperar que o time de azul e branco jogue para orgulhar o povo da cidade de Araruama, que sonha com novos troféus para a galeria.
Comments