top of page

Clubes da Série C emitem nota contra manipulações de resultado

17 clubes da última Série C se uniram contra a manipulação de resultados


Na última semana, clubes que jogaram na Série C em 2023 emitiram uma nota conjunta expressando sua oposição aos esquemas de manipulação de resultados, presentes nas últimas edições. As equipes das divisões inferiores estaduais têm sido alvo de frequentes acusações de manipulação de resultados.


Barcelona, Bréscia, Campos, Ceres, Duquecaxiense, EC Resende, Juventus, Mesquita, Paraíba do Sul, Paraty, Profute, Riostrense, União Central, Uni-Souza, Santa Cruz, São José e Vera Cruz são as equipes que aderiram a manifestação. 


Nota publicada pelos clubes da Série C do Rio de Janeiro
Nota publicada pelos clubes da Série C. Foto: Reprodução / Instagram.

Além de manifestar sua posição contrária aos esquemas de manipulação contrários, os clubes se mostram totalmente incomodados com o uso de suas imagens em sites de apostas esportivas sem a devida autorização.


No ano passado, a Ferj excluiu três clubes por conta de fortes indícios de manipulações em partidas. São José, Brasileirinho e Duquecaxiense foram impedidos de permanecer na competição e seus jogadores tiveram seus registros suspensos na federação;

 

Série C 2024


Nessa temporada, a Ferj anunciou alterações no regulamento em relação à última edição. Em 2023, 22 equipes iniciaram a disputa da quinta divisão. No entanto, o próximo campeonato contará apenas com 10 equipes participantes, que serão: CAAC Brasil, Campos, EC Resende, Niteroiense, Riostrense, Santa Cruz, Paraty, União Central, Uni-Souza e Vera Cruz.


De acordo com o calendário divulgado pela federação em janeiro, estava prevista uma Seletiva da Série C, que ocorreria entre abril e maio. Porém, a federação alega que apenas 10 clubes cumpriram as exigências do Manual de Licenciamento e por isso, ficou determinada a impossibilidade da realização da fase preliminar prevista. 


Assim, alguns clubes que realizaram o manifesto contrários à manipulação de resultados sequer disputarão competições profissionais na temporada. Para os clubes participantes, a Série C iniciará no dia 12 de maio.


A primeira fase será a disputa da Taça Waldir Amaral, na qual todas as equipes estarão no mesmo grupo e jogarão entre si. As quatro melhores colocadas se classificam para as semifinais e as finalistas garantirão o acesso à Série B2, disputada a partir de setembro deste ano.


Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page