Cabofriense intensifica preparação para Série A2 do Campeonato Carioca
- futebolperiferico
- 16 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
A pouco menos de uma semana do início da competição, o novo técnico Rafael Soriano faz os últimos ajustes na equipe antes da estreia contra o Araruama.
Por Millena Guedes
Com a determinação de recuperar o seu lugar na elite do futebol carioca, a Cabofriense, renomada associação da Região dos Lagos, está pronta para enfrentar a segunda divisão do Campeonato Carioca em 2024. Após uma temporada decepcionante em 2021, onde caiu na fase preliminar, o tricolor praiano está apostando em uma renovação completa, tanto no elenco quanto na comissão técnica, mantendo apenas cinco jogadores da última temporada.
O nome escolhido pela diretoria para comandar o time foi Rafael Soriano, treinador que vem do Rio Branco de Venda Nova (ES), onde foi vice-campeão capixaba. O técnico de 38 anos coleciona passagens por diversos clubes cariocas, como Campos, Itaboraí, Serra Macaense, Americano e Sampaio Corrêa.
Foto: Léo Borges/Cabofriense
Em entrevista ao blog “De Letra”, o comandante da equipe compartilha expectativa acerca da competitividade do campeonato nessa temporada:
- Eu acredito que sim, a Série A2 desse ano será ainda mais difícil. No ano passado, a competição já foi bastante equilibrada. Nesse ano, pelo que estamos vendo nos bastidores, dos investimentos de algumas equipes e suas montagens de elenco, acredito que o sarrafo estará mais alto, tanto para a disputa do acesso quanto para o rebaixamento. Até agora, não vejo nenhuma equipe com potencial para ser rebaixada.
Diante disso, junto com a diretoria, Rafael se empenhou em qualificar a equipe, visando o sonhado acesso à elite do futebol carioca. Para isso, trouxe mais de 20 jogadores, a maioria deles vindos de clubes da série A do Rio de Janeiro.
Defensores
Para consolidar a defesa, o tricolor conta com dois novos goleiros. Pedro Caracoci, de 24 anos, é ex-Flamengo e chega na equipe para disputar titularidade com o experiente Bernardo, de 31 anos, que já trabalhou com o técnico Cabofriense em sua última passagem pelo Americano.
Na zaga, o time conta com dois reforços. Lucão, de 33 anos, veio do Tocantinópolis, mas já passou pela Portuguesa e América, onde foi campeão da Segundona em 2018. Seu companheiro Bruninho tem 24 anos e já foi treinado por Rafael, em 2023.
Já para as laterais, três novidades. Na esquerda, Erick Daltro chega como destaque. O jogador de 31 anos foi titular do Bangu no Carioca 2024 e tem passagens pelo Boavista e Vasco. Também canhoto, Guilherme Zóio chega para agregar. O jogador vem do Madureira e tem 22 anos. Do lado direito, Sanderson, de 27 anos, chega do Tocantinópolis para conquistar seu espaço na equipe. Experiente, já alcançou o acesso à primeira divisão carioca três vezes.
Meio Campistas
No meio campo, o treinador apostou em contratar apenas jogadores que já treinou. Para controlar as trocas de passes, os volantes Damião e Diogo. Ambos trabalharam com Soriano no Americano em 2023. Para a criação de jogadas, a equipe poderá contar com a categoria de Willian Bersan e Gean Miller, de 33 e 30 anos.
Atacantes
O centroavante Elias chega como destaque na Cabofriense após ser campeão e artilheiro da Série A2 de 2023. Coleciona 14 gols em 30 jogos na competição. Jones Carioca também chega na equipe pra somar pontos, com 4 gols em 17 jogos na sua última passagem pelo América. Pepeu e Igor Gabriel são as apostas mais jovens do técnico para o ataque. O primeiro, inclusive, também foi comandado por Rafael recentemente.
Atacante Elias/Foto: Jhonatan Jeferson/Sampaio Corrêa FE
Estreia
A Cabofriense começou sua pré-temporada em abril, realizando os treinos no Centro de Treinamento do Sampaio Corrêa devido às más condições do gramado do Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Sem os laudos necessários, o Correão não poderá sediar os jogos como mandante do time, que ainda não decidiu onde será o campo para suas partidas.
Agora, com o elenco completo, a equipe inicia a última semana de treinos e os toques finais antes da estréia no campeonato, que acontecerá no próximo sábado, dia 18, contra o Araruama no Estádio Elcyr Resende. A partida terá início às 15:00 e será transmitida pelo canal GOAT, no Youtube, que, com a BandSports dividirá a transmissão da Série A2 do Campeonato Carioca de 2024.
コメント